WhatsApp: já pode enviar e receber dinheiro sem taxas!

Se vive no Brasil e não dispensa a plataforma de comunicação mais usada no mundo, temos boas notícias. É que a partir de hoje, já pode enviar e receber dinheiro com segurança dentro do WhatsApp quer seja ele proveniente de amigos, familiares ou até empresas. Esta novidade foi revelada num comunicado de imprensa, onde esta plataforma refere que a funcionalidade é alimentada pelo Facebook Pay.

WhatsApp: já pode enviar e receber dinheiro sem taxas!

De facto, vai dar muito jeito a possibilidade de enviarmos dinheiro para entes queridos e pessoas com contas comerciais do WhatsApp. Para além disso esta funcionalidade deve ajudar ao recebimento de pagamentos por pequenas empresas.

O WhatsApp afirma que os pagamento são seguros e será necessário um PIN ou impressão digital de seis dígitos antes da conclusão das transações.

WhatsApp receber dinheiro

Neste momento, o pagamento pelo WhatsApp é suportado pelos cartões de débito e crédito Visa e Mastercard do Banco de Brasil, Nubank e Sicredi. O WhatsApp também afirmou que está a trabalhar com a Cielo, o principal operador de pagamentos do Brasil, e criou um modelo aberto para facilitar a adesão de mais parceiros no futuro.

Outro aspeto positivo é que não é cobrada qualquer taxa aos utilizadores particulares para enviarem ou receberem dinheiro. No caso das empresas a situação é um pouco diferente já que terão de pagar uma taxa de processamento para receber pagamentos por parte dos seus clientes.

O serviço já está a ser implementado para todos os utilizadores. Se ainda não o recebeu deve chegar nas próximas semanas. Normalmente são faseados.

O WhatsApp começou a receber pagamentos na Índia em 2018, mas foi apenas um teste. Entretanto vai chegar a mais países. Ainda só não está uma vez que esta empresa ainda está a enfrentar alguns desafios ao nível de aprovações. O WhatsApp ainda não anunciou quais os próximos países a receberem esta novidade.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário