A Epic está a planear lançar uma Epic Games Store no mundo Android!

A gigante Epic Games anunciou ter planos para lançar a sua popular plataforma de venda de jogos primeiramente para aparelhos Android e mais tarde para aparelhos iOS. Ainda não fazemos ideia de como tudo isto irá funcionar, mas muitos analistas afirmam que irá ser muito similar ao que a Steam lançou para o ecossistema Android, permitindo aos jogadores fazer log-in nas suas contas para falar com os amigos, comprar jogos, etc… Mas será só isto?



A Epic está a planear lançar uma Epic Games Store no mundo Android!

Epic Games

Portanto, a chegada da loja está confirmada, mas os moldes em como tudo irá acontecer é ainda um mistério. Afinal de contas, nem sequer fazemos ideia de quando se irá passar este curioso lançamento. A única coisa que Tim Sweeney disse é que a Epic está a planear levar a sua plataforma de jogos para o mundo mobile.

Pontos positivos? Vamos ter um aumento de concorrência entre a Steam e Epic, vai ser mais fácil manter o contacto com os nossos amigos, e claro… Vai ser mais fácil conseguir adicionar os jogos grátis à nossa conta, ou quem sabe, aproveitar novas promoções e cupões de desconto.

É provável que tudo isto esteja a acontecer, devido ao facto de Fortnite estar finalmente disponível na Google Play Store! 

Caso não saiba, Tim Sweeney (Boss da Epic) sempre foi muito crítico da maneira como a Google e Apple gerem as suas app stores. Chegando ao ponto da Epic lançar Fortnite Mobile no seu próprio site. No entanto, no passado mês de Abril, parece que as duas partes chegaram finalmente a acordo, com o jogo a entrar nas fileiras da Play Store.

O que claro está, abriu caminho para uma Epic Games Store em aparelhos mobile.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também