Microsoft acabou com um dos piores erros do Chrome!

Um programador da Microsoft corrigiu um dos erros mais irritantes do Google Chrome. Na prática podia fazer com que se perdesse tudo o que já tinhamos feito numa página que visitámos. Aconteceu-me uma vez com um artigo da Leak.  Mas vamos por partes e na prática descobrir porque motivo isto é tão importante.

Microsoft acabou com um dos piores erros do Chrome!

Quando necessita de fazer o upload de um ficheiro para um site existem duas hipóteses. Pode usar um botão que normalmente disponibilizam ou então pode arrastar um ficheiro e soltá-lo na página, sem ter de usar o gestor de ficheiros. Isto pode poupar muito tempo. No entanto, também pode acabar em desastre.

O erro mais frequente é arrastarmos o ficheiro para fora da área ativada para o carregamento na página de Internet. Se fizer isso, o Chrome vai abrir o ficheiro nessa área, pondo fim ao que estávamos a ver.

Na melhor das hipóteses, isto é apenas um pequeno inconveniente que pode ser resolvido dando um clique no botão Voltar. Mas, na pior das hipóteses o carregamento do ficheiro normalmente é precedido pela introdução de informações em vários campos. Logicamente, isto faz com que perca todas as informações que já inseriu. E se essas informações forem muitas, é uma verdadeira dor de cabeça.

erros Chrome

Felizmente, isto vai mudar graças ao trabalho de um engenheiro do projeto Edge, o novo browser da Microsoft baseado no Chromium. Lembro que o Chromium é um motor de domínio público criado pela Google e que é a base do Edge, Chrome e outros browsers.

Como o site 9to5Google refere, muito em breve a ação standard no Edge e no Chrome será a abertura de um novo separador. É verdade que é uma pequena mudança. No entanto vai fazer maravilhas e evitar muitos problemas.

A correção já foi implementada no Chrome Canary e deve chegar ao Chrome e Edge nas próximas semanas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!