Inicio Especiais Microsoft acabou com um dos piores erros do Chrome!

Microsoft acabou com um dos piores erros do Chrome!

Um programador da Microsoft corrigiu um dos erros mais irritantes do Google Chrome. Na prática podia fazer com que se perdesse tudo o que já tinhamos feito numa página que visitámos. Aconteceu-me uma vez com um artigo da Leak.  Mas vamos por partes e na prática descobrir porque motivo isto é tão importante.

Microsoft acabou com um dos piores erros do Chrome!

Quando necessita de fazer o upload de um ficheiro para um site existem duas hipóteses. Pode usar um botão que normalmente disponibilizam ou então pode arrastar um ficheiro e soltá-lo na página, sem ter de usar o gestor de ficheiros. Isto pode poupar muito tempo. No entanto, também pode acabar em desastre.

O erro mais frequente é arrastarmos o ficheiro para fora da área ativada para o carregamento na página de Internet. Se fizer isso, o Chrome vai abrir o ficheiro nessa área, pondo fim ao que estávamos a ver.

Na melhor das hipóteses, isto é apenas um pequeno inconveniente que pode ser resolvido dando um clique no botão Voltar. Mas, na pior das hipóteses o carregamento do ficheiro normalmente é precedido pela introdução de informações em vários campos. Logicamente, isto faz com que perca todas as informações que já inseriu. E se essas informações forem muitas, é uma verdadeira dor de cabeça.

erros Chrome

Felizmente, isto vai mudar graças ao trabalho de um engenheiro do projeto Edge, o novo browser da Microsoft baseado no Chromium. Lembro que o Chromium é um motor de domínio público criado pela Google e que é a base do Edge, Chrome e outros browsers.

Como o site 9to5Google refere, muito em breve a ação standard no Edge e no Chrome será a abertura de um novo separador. É verdade que é uma pequena mudança. No entanto vai fazer maravilhas e evitar muitos problemas.

A correção já foi implementada no Chrome Canary e deve chegar ao Chrome e Edge nas próximas semanas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...