Inicio Android Google Chrome: abriu 100 separadores? vai ter uma surpresa!

Google Chrome: abriu 100 separadores? vai ter uma surpresa!

As aplicações normalmente escondem alguns segredos interessantes. São os chamados de Easter Eggs. Alguns são mais óbvios. Outros, nem tanto. O site Bleeping Computer acabou de descobrir um muito inesperado no Google Chrome para dispositivos móveis. É que quando atinge um número de 100 separadores abertos no Chrome (que são ideais para darem cabo da memória) em vez da contagem passa a ter um smile.

Google Chrome: abriu 100 separadores? vai ter uma surpresa!

A Google nunca revelou uma razão para isto acontecer, mas até existe uma explicação plausível. Ao contrário do que possa pensar não é o browser contente por estar a gastar tanta memória. A razão é que eventualmente os programadores não quiseram aumentar o tamanho do contador de separadores para mostrar mais de três números.

Chrome Separadores

Ao mostrar um smile em vez do número 100, a interface não necessita de ser alterada e podem continuar a mostrar dois caracteres sem ocupar mais tamanho.

Entretanto e já que falamos do browser da Google saiba que os utilizadores do Chrome estão em alerta depois de milhares de pessoas terem sido levadas a descarregar um ficheiro que se fazia passar de update para o browser.

Chrome Separadores

O download está a ser espalhado através de sites comprometidos que utilizam WordPress. Muitos deles são blogs de notícias e até páginas empresariais.

O método de funcionamento é simples. As pessoas visitam um determinado site até onde estão habituados a ir e são levados para outro com um alerta acerca de um novo update para o Chrome. Ironicamente o update diz respeito a atualização de segurança importante para o Chrome.

No entanto, este download não é uma atualização legítima para o Google Chrome e, em vez disso, é um malware que dá aos criminosos acesso remoto às máquinas infectadas.

No total, mais de 2.000 pessoas fizeram o download da atualização falsa do Google Chrome.

Dito isto, deve ter sempre cuidado com os redirecionamentos para outros sites, sobretudo com updates. É verdade que muitas pessoas acabam por cair neste esquema. No entanto não é assim que os fabricantes alertam os utilizadores para atualizações importantes de software. O Chrome, em particular, até tem um sistema de download automático de patches.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...