Disney+ ultrapassa 100 milhões de subscritores pagos!

O serviço de streaming Disney+ conquistou mais de 100 milhões de subscritores pagantes em todo o mundo nos seus primeiros 16 meses de existência. Assim disse o presidente-executivo Bob Chapek na reunião anual de acionistas da empresa na passada terça-feira.

Uma marca incrível… Afinal, a Disney+ está disponível em 59 países espalhados pelo mundo, no entanto, na altura do seu lançamento oficial, a sua disponibilidade estava muito restrita.

Entretanto, caso não saiba, a Disney lançou o serviço de streaming de vídeo nos Estados Unidos a 12 de novembro de 2019. E rapidamente chegou ao Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Europa, América Latina e, mais recentemente, em Singapura. Na Índia, o serviço de streaming está disponível sob o nome de Disney+ Hotstar.

Portanto, só na Índia, os 28 milhões de subscritores do Disney+ Hotstar em Fevereiro representaram 30 por cento do número global da Disney+. Ademais, o total era então de 94,9 milhões – de acordo com um anúncio da empresa feito durante a apresentação dos lucros trimestrais.

Entretanto, Chapek também disse que a Disney espera reabrir seus parques temáticos da Califórnia para o público, com limitações claro, no final de abril. Anteriormente, os parques foram fechados devido à pandemia COVID-19. Além disso, a Disney poderá retomar algumas operações em navios de cruzeiro no outono.

Infelizmente, a Disney foi duramente atingida pela pandemia quando os parques temáticos e cinemas foram forçados a fechar. Mas impressionou Wall Street com o crescimento do Disney+.

Planos para 2021

Dito tudo isto, a empresa espera regressar aos cinemas ainda este ano. Atualmente, tem nos seus planos o lançamento do filme da Marvel, Black Widow, nos cinemas a 7 de maio, disse Chapek.

Ao mesmo tempo, Chapek foi questionado se a presidente do estúdio de Star Wars Lucasfilm, Kathleen Kennedy, poderia vir a ser substituída após alguma polémica nos últimos filmes da saga de Star Wars. Mas Chapek disse que esperava que ela continuasse por muitos anos.

Finalmente, a empresa também pretende restabelecer o pagamento de dividendos, que foram suspensos durante a pandemia. Assim, as ações da empresa, atingiram o seu melhor recorde na passada segunda-feira.

Em suma, a Disney+ está em clara ascensão na guerra de serviços de streaming. A Netflix que se cuide porque a Disney veio para ficar. E quanto a vocês? Qual é o vosso serviço de streaming favorito? E porquê?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
João Fidalgo
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Lê também

Netflix comprou a Warner Bros e a HBO Max. E agora?

A notícia caiu como uma bomba na Internet! A...

IPTV que dá para voltar atrás e grava? Sim, isto existe!

Todos nós temos IPTV em casa com os serviços...

Esperar mais de 3 anos para… 4 episódios? Loucura total

Stranger Things está de volta. Finalmente! Depois de mais...

God of War na Amazon vai ter pelo menos duas temporadas!

Queres ver Kratos fora do mundo dos jogos? Pois...