Inicio Android Se quer continuar a usar as câmaras do ZenFone 7/Pro faça isto!

Se quer continuar a usar as câmaras do ZenFone 7/Pro faça isto!

Há alguns meses a ASUS apresentou o ZenFone 7 e o ZenFone 7 Pro. Os grandes topos-de-gama da marca para 2020. Estes dispositivos chegaram com muitas melhorias em comparação ao ZenFone 6 do ano passado que foi uma verdadeira bomba. O painel foi atualizado para um AMOLED. No entanto, o sistema de câmara (e ainda bem) manteve-se igual. Agora que o buzz passou e que os utilizadores estão a aproveitar este novo dispositivo, eis que há um novo update de firmware para o ZenFone 7 que torna as câmaras ainda melhores.

Se quer continuar a usar as câmaras do ZenFone 7/Pro faça isto!

Um aspeto interessante é que este não é apenas um mero update incremental. É que vem com uma correção muito importante para as câmaras. Aparentemente a licença que vem associada às câmaras expira no final de Outubro de 2020. Ora o novo update também renova esta licença. Assim podem continuar a ser utilizadas sem surpresa.

ZenFone 7 câmaras

A lista de alterações não é muito extensa. Assim revela apenas as correções principais e mostra que houve preocupação em melhorar e assegurar as funcionalidades de câmara.

Para além da renovação da licença de que falámos acima, o novo firmware também resolve os tremores que surgiam quando se gravava vídeos a 60 fps. Entretanto, otimiza os efeitos de câmara que estão disponíveis e afina a câmara giratória. Tudo para que reaja da melhor forma quando bate num obstáculo. Por fim, o update resolve problemas com alguns operadores.

O Asus ZenFone 7 tem uma câmara rotativa muito interessante.

Tal e qual como acontecia com o ZenFone 6. Isto faz com que este dispositivo seja um dos melhores para selfies. Na realidade está em segundo lugar, logo atrás do Huawei P40 Pro.

ZenFone 7 câmaras

No entanto, nem tudo é perfeito. O DxOMark publicou uma análise à câmara traseira do smartphone que desiludiu um pouco os fãs.

Olhando para a qualidade das fotos no teste da câmara traseira, o smartphone Asus ZenFone 7 recebeu 122 pontos. No caso da qualidade do vídeo a classificação foi de 100 pontos. Assim, o resultado geral foi de 115 pontos, o que não permitiu ao smartphone ficar sequer entre os vinte primeiros. Ele teve menos pontuação que o Huawei P30 Pro, Samsung Galaxy S10, Apple iPhone 11 Pro Max e muitos outros smartphones.

Entretanto como conclusão geral, os responsáveis pelo teste repetiram o óbvio. O ZenFone 7 é bom para quem tira selfies ou grava vídeos com a câmara frontal.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Windows 10: AMD, Nvidia e Intel têm novos updates! Atualize já

Todos queremos um PC a dar o máximo e sobretudo que esteja pronto para as próximas versões do Windows 10 e também para os...

Mega-promoção 2020 Cyber Week: Windows 10 a 7 Euros

Apesar da grande venda da Black Friday já ter acabado, assim como a Cyber Monday, as megapromoções não param. Assim, a Godeal24.com já preparou...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...