Camera do ASUS Zenfone 6 tem um truque! Veja como funciona


Por em

Já vimos como é que a camera rotativa do Asus Zenfone 6 funciona por fora. Mas na realidade, como é que foi possível criar este mecanismo e implementá-lo num smartphone? O mesmo YouTuber que fez recentemente os testes de resistência a este equipamento e que mostrámos aqui, criou um novo. O novo vídeo revela tudo sobre o mecanismo da camera do Zenfone 6. Uma coisa é certa, é bem interessante!

Afinal qual é o truque da camera do Asus Zenfone 6?

O Asus ZenFone 6 é, sem dúvida, um dos melhores smartphones do momento. Os utilizadores gostam sobretudo da câmara rotativa. Integra sensores de 48 e 13 megapixéis. Eles, são capazes de excelentes selfies, fotos panorâmicas automáticas e ainda outras funcionalidades interessares. Não sei se já viram, mas é possível seguir com a câmara um determinado objeto ou pessoa quando estamos a filmar.

camera do Asus Zenfone 6

Depois do grande teste de durabilidade que demos conta aqui, agora há um novo vídeo. Este também nos leva ao interior do smartphone. A ideia é ficarmos a saber como é que a câmara rotativa funciona. Como podem ver, assim que se remove a parte traseira e a cobertura, podemos ver de imediato, na direita, a pequena roda dentada que permite a rotação do módulo da câmara.

Vamos então olhar para o processo completo de desmontagem da câmara rotativa: 

O Asus Zenfone 6 é um dos melhores smartphones no segmento de topos-de-gama mais amigos da carteira. Conforme referimos no teste da Leak, este dispositivo tem características internas poderosas e ainda mais funcionalidades do que aquelas que podemos encontrar em muitos topos de gama.

Nos testes de resistência efetuados anteriormente foi confirmado que o Zenfone 6 tem um design todo em metal. É por esse motivo que este smartphone resistiu muito bem aos testes de dobragem. Não dobrou nem um bocadinho no teste de flexão, o que é muito bom sinal. Além disso, o Zenfone 6 sobreviveu muito bem aos testes de arranhões.

Olhando para tudo isto não há dúvidas que a Asus criou um smartphone muito sólido. Ou seja, para além de umas excelentes especificações temos um equipamento feito para durar.

Podem ver o teste completo de resistência aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Dead by Daylight está a caminho do Android e IOS! Uma boa ideia?

Galaxy Watch Active 2 já está a ser desenvolvido pela Samsung

Seguinte