Xiaomi lança nova TV de 50 polegadas no mercado


Por em

A Xiaomi está a seguir uma estratégia muito interessante no que diz respeito aos smartphones e que consiste na disponibilização de equipamentos de todas as gamas. O objetivo é agradar a quem tem maior poder de compra, ou menor. O mesmo parece agora aplicar-se às televisões deste fabricante, a julgar pelos novos modelos que estão a chegar ao mercado.

Depois de lançar recentemente os modelos Mi TV 4, 4A e 4C, esta empresa chinesa lançou uma nova variante da Xiaomi Mi TV 4S. Não é propriamente barata, uma vez que o preço ronda os 500 Euros. Ainda assim, tem caraterísticas que vão certamente fazer as delícias dos utilizadores.

A Xiaomi Mi TV 4S vem com um painel LCD de 50 polegadas que disponibiliza uma resolução de 3840×2160 pixéis. Junta-se a isto a tecnologia HDR. Importa salientar que esta série inclui também uma smart tv de 32 polegadas que custa cerca de 400 euros e outra variante de 55 polegadas que custa pouco mais de 500. A nova MI TV 4S é alimentada por um processador quad-core Cortex A53 que opera a 1.5GHz que se junta a 2GB de memória e 8GB de capacidade de armazenamento interno.

No que diz respeito à conetividade, existe suporte para Bluetooth, Wi-Fi, tem três portas HDMI, duas USB e até uma Ethernet.

Importa salientar que a moldura desta televisão é feita de alumínio.

Apostas para todos os gostos

Para além da gama S que é mais “carota”, a Xiaomi Mi TV 4A tem sido um verdadeiro sucesso de vendas. Para quem anda no mercado à procura de um equipamento de 32 polegadas (também há uma versão de 43 polegadas) é sem dúvida um dos equipamentos com melhor relação qualidade/preço que pode encontrar.

Conforme já referimos a gama Xiaomi Mi TV 4A é composta pode dois modelos, nomeadamente, 32 e 43 polegadas.

Xiaomi Mi TV 4A

O modelo mais básico tem um ecrã de 32 polegadas que disponibiliza uma resolução de 1366×768. Estamos, então, perante uma televisão HD. No entanto, a variante com 43 polegadas disponibiliza uma resolução Full HD de 1920×1080 pixéis. Ambos os modelos são de 60Hz e têm o habitual tempo de resposta de 6.5ms. Deste modo são uma boa opção para ver filmes e televisão, como também para jogar. Destaca-se também o ângulo de visão de 178 graus nos dois modelos.

Xiaomi Mi TV 4A: Hardware

Os dois modelos são alimentados por um processador Amlogic Cortex A53 de 64-bit que opera a 1.5GHz e ainda por uma placa gráfica Mali-430 MP3. Vêm com 1GB de memória RAM e 8GB de capacidade de armazenamento. Ao nível do áudio destacam-se duas colunas que disponibilizam uma potência de 20W.

No que diz respeito à conetividade, o modelo de 32 polegadas tem 3 portas HDMI, 2 portas USB, uma porta Ethernet, portas AV, uma saída para auscultadores de 3.5mm e suporte para WiFi.

Entretanto, o modelo de 43 polegadas tem três portas HDMI, suporte para Wi-Fi, 3 portas USB, porta S/PDIF, porta Ethernet, porta AV e uma saída para auscultadores de 3.5mm.

Xiaomi Mi TV 4A: Software

A Mi TV é baseada em Android mas não é uma Android TV. À semelhança dos smartphones com o MIUI, a Xiaomi personalizou este sistema operativo com uma interface que baptizou de PatchWall.

O PatchWall que já tem muito de inteligência artificial dentro de si é mais útil nuns países do que noutros. É que basicamente este sistema centra-se mais nos conteúdos do que propriamente nas apps. Aprende com os gostos do utilizador e posteriormente faz sugestões. No entanto esses conteúdos fazem pouco sentido cá para Portugal onde temos um número mais limitado de serviços.

Nesta gama, o modelo de 32 polegadas pode ser adquirido por 185.18 Euros. Mais informações aqui. Esta promoção termina dentro de algumas horas.

Já o modelo de 43 polegadas pode ser adquirido por 337 Euros. Mais informações aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

NVIDIA quebra recordes de receita no primeiro trimestre do ano!

Deadpool pediu desculpa a David Beckham!

Seguinte