Xiaomi Mi TV 4A já está na Gearbest por 179 Euros!


Por em

A Xiaomi Mi TV 4A tem sido um verdadeiro sucesso de vendas. Para quem anda no mercado à procura de um equipamento de 32 polegadas (também há uma versão de 43 polegadas) é sem dúvida um dos equipamentos com melhor relação qualidade/preço que pode encontrar. Nas próximas linhas vamos abordar as caraterísticas da gama Xiaomi Mi TV 4A composta por modelos de 32 e 43 polegadas e que estão disponíveis por um preço de 179 e 327 Euros, respetivamente.

Xiaomi Mi TV 4A: Dimensão de ecrã e resolução

Conforme já referimos a gama Xiaomi Mi TV 4A é composta pode dois modelos, nomeadamente, 32 e 43 polegadas.

Xiaomi Mi TV 4A

O modelo mais básico tem um ecrã de 32 polegadas que disponibiliza uma resolução de 1366×768. Estamos, então, perante uma televisão HD. No entanto, a variante com 43 polegadas disponibiliza uma resolução Full HD de 1920×1080 pixéis. Ambos os modelos são de 60Hz e têm o habitual tempo de resposta de 6.5ms. Deste modo são uma boa opção para ver filmes e televisão, como também para jogar. Destaca-se também o ângulo de visão de 178 graus nos dois modelos.

Xiaomi Mi TV 4A: Hardware

Os dois modelos são alimentados por um processador Amlogic Cortex A53 de 64-bit que opera a 1.5GHz e ainda por uma placa gráfica Mali-430 MP3. Vêm com 1GB de memória RAM e 8GB de capacidade de armazenamento. Ao nível do áudio destacam-se duas colunas que disponibilizam uma potência de 20W.

No que diz respeito à conetividade, o modelo de 32 polegadas tem 3 portas HDMI, 2 portas USB, uma porta Ethernet, portas AV, uma saída para auscultadores de 3.5mm e suporte para WiFi.

Entretanto, o modelo de 43 polegadas tem três portas HDMI, suporte para Wi-Fi, 3 portas USB, porta S/PDIF, porta Ethernet, porta AV e uma saída para auscultadores de 3.5mm.

Xiaomi Mi TV 4A: Software

A Mi TV é baseada em Android mas não é uma Android TV. À semelhança dos smartphones com o MIUI, a Xiaomi personalizou este sistema operativo com uma interface que baptizou de PatchWall.

O PatchWall que já tem muito de inteligência artificial dentro de si é mais útil nuns países do que noutros. É que basicamente este sistema centra-se mais nos conteúdos do que propriamente nas apps. Aprende com os gostos do utilizador e posteriormente faz sugestões. No entanto esses conteúdos fazem pouco sentido cá para Portugal onde temos um número mais limitado de serviços.

Segundo as nossas pesquisas o Netflix que é um dos serviços de streaming mais populares em terras de Camões ainda não está disponível, embora a Xiaomi esteja em conversações com eles. Da mesma forma que se quiserem instalar a aplicação em separado e executá-la ela não vai funcionar.

Conhecendo nós o mundo da tecnologia e a criatividade dos utilizadores, é bem provável que já existam formas de colocar o Netflix a funcionar nesta televisão. O que queremos dizer é que assim que a tiramos da caixa não o faz.

Xiaomi Mi TV 4A: Preço

Aproveitando a campanha que está a decorrer na Gearbest, o modelo de 32 polegadas pode ser adquirido por 179.74 Euros. Mais informações aqui. Esta promoção termina dentro de algumas horas.

Já o modelo de 43 polegadas pode ser adquirido por 327.48 Euros. Mais informações aqui.

São sem dúvida boas opções para quem quer uma boa televisão, com menos impacto na carteira.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Caça-promoções

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Asus Zenfone 5Z bate o Xiaomi Mi Mix 2S no AnTuTu

Samsung Galaxy A6+ chega à TENAA. Lançamento iminente!

Seguinte