Inicio Android Apple é numero um e em terceiro lugar está a Xiaomi

Apple é numero um e em terceiro lugar está a Xiaomi

A Counterpoint Research, uma empresa que analisa recorrentemente a indústria de tecnologia, relevou diversas informações alusivas às vendas e ao estado do mercado no mês de março.

O primeiro lugar é ocupado pelo iPhone X da Apple. Este equipamento conquistou 3,5% da quota de mercado em março. Logo a seguir a Apple mantém-se como raínha e senhora, nomeadamente com o iPhone 8 Plus. Tem especificamente 2,3% de quota de mercado.

No entanto o dispositivo mais vendido em todo o mundo foi o Xiaomi Redmi 5A que ocupa o terceiro lugar com 1,8%. Não foi apenas o terceiro smartphone mais vendido do mundo em março, mas o smartphone Android mais vendido.

Lembramos que o Redmi 5A foi lançado em novembro de 2017 como sucessor do popular Redmi 4A. No entanto, o 5A foi lançado com praticamente as mesmas especificações que o 4A e com algumas pequenas mudanças no design.

Já o A83, o gama média da OPPO, também faz parte da lista dos 5 melhores smartphones com 1,8% de participação de mercado. Já o  Galaxy S9 da Samsung ocupa o quinto lugar. O Galaxy S9 + é o sexto e é seguido pelo iPhone 7 e iPhone 8.

A Samsung aparece novamente, desta vez na 9ª posição com seu Galaxy J7 Pro, enquanto a Apple termina a lista dos 10 melhores com o iPhone 6.

A Counterpoint Research referiu no seu estudo que o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ ajudaram a Samsung a duplicar a sua participação no mercado de equipamentos de alta qualidade. No entanto, a gigante coreana está a enfrentar dificuldades na categoria de média e baixa gama, devido à forte de concorrência de empresas chinesas, como a  Xiaomi, OPPO e Vivo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...