iPhone com três câmaras pode chegar em 2019


Por em

Numa altura em que apenas a Huawei tem um dispositivo com um conjunto de três câmaras traseiras, fala-se que a Apple pode seguir a tendência e apostar nesta estratégia já em 2019.

De acordo com Taipei Times a Apple poderá lançar um iPhone com três câmaras em 2019. A linha atual da empresa, tanto o iPhone 8 Plus quanto o iPhone X possuem a configuração de dupla câmera, enquanto o iPhone 8 ainda continua com apenas uma câmera, adotando uma abordagem mais tradicional.

três câmaras iPhone 2019
Fonte: iDropnews

Este rumor alega que a Apple deverá lançar pelo menos um modelo com três câmeras em 2019, estando provavelmente guardado para o iPhone X Plus da segunda geração.

Em relação à configuração deste conjunto, o relatório é bastante vago, mas informações anteriores afirmaram que pelo menos uma das lentes terá uma resolução de 12 MP. Além disso, a estabilização ótica de imagem também deve estar presente, enquanto os sensores combinados deverão ser de zoom de 5x, tal como o atual topo de gama da Huawei, o P20 Pro.

No entanto ainda é incerto, que novo recurso a terceira lente nos vai apresentar. Afinal, a Apple pode optar por incluir uma lente monocromática semelhante à Huawei para aumentar os detalhes da imagem, ou pode optar por incluir um sensor grande angular, como está presente no topo de gama da LG. Uma terceira hipótese, e que seria a mais interessante, era a empresa optar por introduzir um novo tipo de sensor que a diferenciasse de toda concorrência.

P20 Pro como inspiração

Se o rumor de realizar é uma boa noticia, no entanto vai parecer sempre que a inspiração, mesmo que não tenha sido, veio do P20 Pro. Este caminho das três câmaras é algo que vejo com naturalidade, afinal de contas, o potencial de marketing por trás da configuração, bem como as capacidades de hardware, estão claramente a atingir os consumidores. Como podemos ver pelas vendas da Huawei que aumentaram 316% comparadas ao P10 Plus do ano passado na Europa Ocidental.

Claro que isto não passa de rumores, e a Apple pode muito bem repetir o mesmo design que vai apresentar este ano, bem como pode apresentar algo totalmente diferente. Ainda falta algum tempo, mas vemos a tendência do mercado a seguir os melhoramento nas câmaras e como tal mais uma lente podia oferecer mais recursos.

Para este ano esperas-se novas configuração mas o mesmo design do iPhone X, apenas com variações de tamanhos e possivelmente um modelo mais em conta com LCD e dois modelos com OLED.

Pode interessar:

Android P chega primeiro ao Snapdragon 845, 660 e 636

Versão Lite do Samsung Galaxy S8 lançado a 21 de Maio

Google I/O 2018: Os principais destaques do evento

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Top 5: Tudo o que deve saber sobre ataques “fileless”

Rick and Morty vai mesmo ter uma quarta temporada!

Seguinte