Xiaomi Mi 9 Pro 5G acaba de receber o MIUI com o Android 10

Segundo informações que circulam na Internet, a Xiaomi começou a promover a atualização estável do MIUI 11 para o Xiaomi Mi 9 Pro 5G. Como seria de esperar, a nova atualização é baseada na versão Android 10 da Google. Considerando que esta atualização é importante e leva o smartphone do Android 9 Pie para o Android 10, é recomendável fazer um backup dos ficheiros antes de prosseguir com a atualização.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G acaba de receber o MIUI com o Android 10

O firmware mais recente possui a designação MIUI V11.06.0.QFXCNXM e pesa 2.6GB. É uma atualização bastante grande e inclui também o patch de segurança de abril de 2020. Provavelmente não vai notar muita diferença, pois o que realmente faz a diferença nos smartphones Xiaomi é a versão MIUI que é executada por cima da versão Android. De qualquer forma, é bom ver este fabricante a disponibilizar rapidamente estes updates.

Mi 9 Pro miui

O Xiaomi Mi 9 Pro 5G foi lançado em setembro do ano passado como o primeiro smartphone da Xiaomi a apostar neste tipo de conetividade. Agora, o 5G está cada vez mais popular nos smartphones da empresa, no entanto, tudo começou com o Mi 9 Pro. Uma vez que carrega o “Pro”, este dispositivo possui especificações premium.

O Mi 9 Pro possui um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas com uma monocelha em forma de gota de água. No interior temos o Snapdragon 855+ da Qualcomm. Possui até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Este dispositivo vai buscar energia a uma bateria de 4.000 mAh que se alimenta através da tecnologia de carregamento rápido de 40 W. Também suporta carregamento sem fios de 30W e carregamento inverso de 10 W.

Este é sem dúvida um excelente equipamento e que continua muito atual em 2020. O principal responsável por isso é o suporte para as redes 5G. Para além disso conta também com excelentes capacidades fotográficas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário