Inicio Android Xiaomi Mi 10T Pro: vale mesmo a pena fazer o upgrade?

Xiaomi Mi 10T Pro: vale mesmo a pena fazer o upgrade?

A Xiaomi apresentou ontem os novos smartphones Xiaomi Mi 10T. O hype à volta destes equipamentos foi grande e de facto já se arrastava há algum tempo. As apostas são três. Falo claro dos Xiaomi Mi 10T Lite, Mi10T e Mi 10T Pro com preços entre os 280 e os 650 euros. O Mi 10T Pro é sem dúvida o equipamento que reúne mais atenções e nas próximas linhas vamos analisar se vale realmente a pena fazer o upgrade!

Xiaomi Mi 10T Pro: vale mesmo a pena fazer o upgrade?

Tem uma câmara de 108 megapíxeis que estava presente no Xiaomi Mi 10. Entretanto temos também um ecrã LCD com uma taxa de atualização de 144 Hz. Mas será que as vantagens justificam a mudança? Poderá este equipamento ser interessante para quem tem o Mi 10 Pro?

Mi 10T Pro upgrade

Um ecrã excelente

Um dos grandes pontos fortes do Xiaomi Mi 10T Pro é sem dúvida o ecrã. Assim, em vez de uma taxa de atualização de 90Hz ou de 120Hz que normalmente encontramos nos gama-média e topos de gama, temos 144Hz? Mas será que isto se justifica ou é mais marketing que outra coisa?

Bem, as vantagens de uma taxa de atualização tão alta são evidentes quando se navega ou, sobretudo, joga. O conteúdo é muito mais fluído. Pelo menos em relação ao standard de 60Hz. Entre os 120 e os 144Hz não há muita diferença visível.

Mi 10T Pro upgrade

Claro que isto consome muita bateria e por esse motivo temos uns belos 5000 mAh.

Apesar da enorme capacidade não seria muita se o painel estivesse sempre nos 144Hz. Foi por esse motivo que a Xiaomi implementou um sistema de taxa de atualização variável. Assim salta entre os 30 e os 144Hz, dependendo do conteúdo.

Devido ao ecrã de grandes dimensões e também à bateria, o Xiaomi Mi 10T Pro não é muito leve nem fino. Pesa 217 gramas e tem uma dimensão de 165 x 76 x 9 mm que não o tornam apelativo para todos. Seja como for as linhas deixam adivinhar um equipamento confortável.

Na parte superior temos um sensor infravermelhos. Na parte inferior temos a porta USB-C e o slot para SIM. Do lado direito temos um sensor de impressões digitais que também possui um botão de power.

Mi 10T Pro upgrade

Ao nível do processador a Xiaomi instalou um chipset da Qualcomm com o Snapdragon 865. Entretanto possui 8GB de memória. Esta combinação garante, sem dúvida, um desempenho muito próximo do Mi 10 Pro. De facto, atraso é algo que não vai sentir neste equipamento.

No que diz respeito à conectividade, o 5G, o WiFi6, o Bluetooth 5.1 e NFC são os pontos de destaque. Temos também o Dual Sim. No campo do armazenamento este smartphone está disponível com 128 ou 256GB de armazenamento por preços que vão entre os 599 e os 650 Euros.

A questão das câmaras

A Xiaomi aposta num mesmo sensor de 108 megapíxeis do Mi 10 Pro. Tem estabilização ótica. A ele junta-se outro ultra grande-angular de 13 megapíxeis. Quem já testou este equipamento refere que os detalhes e as cores são boas. No entanto, existe alguma perda de qualidade, especialmente nas extremidades da imagem.

O terceiro sensor no grupo é macro e tem cinco megapíxeis.

No caso das selfies podemos capturar imagens com 20 megapíxeis.

Vale a pena fazer o upgrade para o Mi 10T Pro?

Com o Mi 10T Pro, a Xiaomi trouxe novamente um smartphone muito poderoso para o mercado. De facto, por 600 Euros, temos um equipamento com um elevado desempenho. Um LCD muito rápido e uma câmara boa. No entanto, têm havido alguns relatos de um mau “comportamento” com a câmara ultra-angular.

Se a questão for entre o Xiaomi Mi 10 Pro e o Xiaomi Mi 10T Pro, a resposta é mais imples. Quem valoriza um elevado contraste do ecrã, um excelente OLED, uma parte traseira em vidro, carregamento sem fios e uma boa capacidade fotográfica deve optar pelo Mi 10 Pro. Quem consegue passar com um LCD e uma parte traseira em plástico, pode comprar o mais barato. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...