Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro têm um pormenor surpreendente!

No ano passado, a Xiaomi introduziu dois excelentes equipamentos chamados Redmi K20 e Redmi K20 Pro. No entanto, esta empresa guardou estes nomes para a China e India. Entretanto, a gigante chinesa trouxe estes dispositivos para o mercado global sob os nomes Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro. Entretanto esta empresa já revelou os Redmi K30, K30 Pro e até o K30 Ultra. Ainda assim, não vimos o Mi 10T a chegar ao mercado. Agora sabemos que já não vai levar muito tempo e o Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro estão mesmo a caminho.

Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro têm um pormenor surpreendente!

A primeira coisa que tem de saber é que em oposição ao que aconteceu o ano passado, a gama Mi 10T será constituída por equipamentos totalmente novos. Ou seja, não serão K30 com outros nomes. Mas há mais novidades interessantes…

Segundo o leakster o Xiaomi Mi 10T tera um ecrã LCD de 144Hz. Esta informação tem estado a circular desde os primeiros rumores do Mi 10T. De facto é curioso estes novos equipamentos ultrapassarem os 90Hz do Mi 10 e os 120Hz do Mi 10 Ultra.

Xiaomi Mi 10T e

No entanto os novos painéis são LCD. Os outros são OLED.

Entretanto para além da taxa de atualização, ambos chegam com suporte para MEMC.

Mas afinal o que é isto?

O MEMC como o próprio nome indica está relacionado com a estimativa e compensação de movimento. Basicamente funciona através da interpolação que transforma taxas de frames mais baixas em taxas mais altas. Ou seja, os utilizadores vão ter uma excelente experiência de utilização mesmo em jogos e apps que não suportam os 144Hz.

O leakster também confirmou a presença de um furo no ecrã do lado esquerdo. No entanto, é mais pequeno que na grande maioria dos dispositivos que apostam nesta abordagem. Na prática são 3.8mm em diâmetro.

Entretanto o Mi 10T não tem um sensor de impressões digitais no ecrã. É fácil perceber porquê. É um painel LCD e como tal este sensor biométrico foi mudado para a parte lateral.

Especificações à parte, o Mi 10T e o Mi 10T Pro chegam com o chipset Snapdragon 865. A maior diferença é que o Mi 10T Pro tem um módulo principal de 108 megapixéis, enquanto o outro tem 64. A variante premium deverá custar 640 Euros, enquanto a standard deve-se ficar pelos 550.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também