Xiaomi lança novo teaser do Mi Fold, o seu smartphone dobrável


Por em

Sem dúvida alguma, que 2019 vai ser o ano dos smartphones dobráveis! Afinal de contas, várias gigantes do mercado, como a Samsung e a Huawei, já nos apresentaram os seus modelos.

Ora bem, dito isto, a Xiaomi, não se deixou abalar e continuou a desenvolver o seu equipamento dobrável, o Mi Fold. Que poderá observar, no vídeo ‘teaser’ que a empresa acabou de lançar.

Parecido com algum smartphone dobrável conhecido? 

Claramente que sim… Este smartphone partilha algumas semelhanças com o Huawei Mate X. Afinal de contas, a única diferença notável é a capacidade de ser dobrado, duas vezes e não apenas uma.

As marcas de smartphones, estão a preferir o design do Huawei Mate X, com o ecrã maior sempre do lado de fora. Contudo, este design tem algumas consequências, em que a maior, é o ecrã estar sempre exposto.

Isto, ao contrário do Samsung Galaxy Fold, que o ecrã principal fica “protegido” no interior, utilizando um ecrã mais pequeno quanto fechado.

Afinal de contas, é preciso ter em conta que estes ecrãs dobráveis, usam plástico em vez de vidro… E por isso, ganham marcas muito mais facilmente que os normais topos de gama do mercado.

Mas voltando ao vídeo da Xiaomi, podemos observar que as transições do Mi Fold são bastante fluidas! Não só fisicamente, ao abrir e fechar o equipamento, mas também, nas próprias animações do ecrã.



Mi Fold

Quanto às suas dimensões, parece um smartphone demasiado largo, mesmo quando fechado. Isto, em comparação com os smartphones utilizados nos dias de hoje.

Em boa verdade, o Mi Fold conseguiu obter imenso entusiasmo à sua volta, quando o CEO da Xiaomi, decidiu publicar um pequeno vídeo do aparelho, nas redes sociais.

Curiosamente, este vídeo, até foi publicado antes dos lançamentos da Samsung e Huawei! Um pouco, para roubar os holofotes… E parece que o objetivo foi cumprido! Visto que como resultado, a maioria dos entusiastas da marca está focada agora em saber a que preço será lançado este equipamento.

Afinal de contas, apesar da empresa estar a tentar mudar um pouco a sua estratégia de preços… A Xiaomi é conhecida por oferecer smartphones com excelentes especificações, a preços apelativos

Em suma, parece que iremos ter um smartphone dobrável de marca “chinesa”, mas muito capaz de fazer frente aos gigantes do mercado. Especialmente se lançado a um preço baixo, algo a que os entusiastas da Xiaomi se habituaram.


Ademais o que pensa sobre os smartphones dobráveis? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

PlayStation 5 e Xbox Scarlett mais poderosas que o Google Stadia?

Há duas grandes novidades a caminho do Galaxy S10

Seguinte