Inicio Android Huawei Mate X: Já pode esquecer o Samsung Galaxy Fold!

Huawei Mate X: Já pode esquecer o Samsung Galaxy Fold!

Huawei Mate X: Já pode esquecer o Samsung Galaxy Fold! – A Huawei já anda a avisar há alguns meses, que tinha um smartphone dobrável debaixo da manga, e que até tinha como objetivo, chegar ao mercado antes da Samsung. Entretanto, as coisas ficarem mais amenas, menos ‘leaks’, menos rumores… Isto, até agora!

As duas grandes rivais, já lançaram o seu smartphone dobrável! E agora, quem se saiu melhor?



Samsung Galaxy What? O Huawei Mate X parece ter um design mais bem conseguido que o rival da gigante Coreana

Se por ventura, gostou de ver o Samsung Galaxy Fold, até vai amar o Huawei Mate X! Ao contrário do smartphone da Samsung, o ecrã dobrável do Mate X, fica virado para fora… E é preciso dizer, o ‘pacote’ completo, parece ser bem mais interessante, que aquilo que a Samsung apresentou no dia 20.

Huawei Mate X – Primeiramente, vamos aos detalhes…

Mate X

Como ecrã principal, temos um ecrã quase sem margens de 8” (8:7.1) com a resolução de 2480 x 2200. (Que é no mínimo, impressionante).

Quando dobrado, ficamos com aquilo que são no fundo, dois ecrãs, um à frente e outro atrás. O principal de 6.6” (19.5:9) e a resolução de 2480 x 1148, e posteriormente o secundário, de 6.38” (25:9) com a resolução de 2480 x 892.

Curiosamente, durante a apresentação, a Huawei disse que o ecrã de 6.6” funciona tal e qual como um smartphone normal. (Uma clara facada no ecrã bastante mais pequeno do Galaxy Fold). Além disso, a fabricante Chinesa, também teve de mencionar a ‘espécie de notch’ que equipa o Fold, afirmando que o ecrã do Mate X não tem qualquer compromisso.

A nível de espessura, quando desdobrado, o Mate X é incrivelmente fino! (5.4mm) Aliás, é mais fino que o super fino iPad Pro. Contudo, quando dobrado, fica bastante mais grosso que um qualquer outro smartphone dito normal, com 11mm de espessura.

Falcon Wing?

Mate X

A Huawei decidiu chamar a dobra que equipa o aparelho, de Falcon Wing! Contudo, o smartphone dobrável, ainda não esteve nas mãos de ninguém, e por isso, é impossível saber o feeling que oferece ao utilizador.

Outras funcionalidades incluem um sensor de impressão digital no botão ‘Power’, bem como uma espécie de saliência no lado esquerdo, que deverá servir como uma espécie de apoio para se agarrar o aparelho em modo tablet, bem como para dar espaço às câmeras Leica (3 ou 4 câmeras).

Como já deve ter percebido, não existe câmera frontal! Nem faria sentido, afinal de contas, temos um ecrã na traseira.

Especificações técnicas

Como seria de esperar, o Mate X conta com o mesmo SoC Kirin 980 que equipa o Mate 20 Pro, bem como o novo modem Balong 5000 5G.

A Huawei menciona que o smartphone irá ser capaz de atingir o dobro da velocidade que a Qualcomm oferece, mas ainda é cedo para saber isso.Quanto à bateria, temos uma célula de 4500mAh, que consegue ser carregada dos 9 aos 85%, em apenas 30 minutos! (Carregamento de 55w)

Preço e data de lançamento

O Mate X irá chegar ao mercado na altura do verão, com o super preço de 2600$! Parece que tem uma escolha a tomar… Ir de férias, ou comprar um telemóvel? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...