Samsung Galaxy Fold oficial: afinal o smartphone dobrou mesmo

Depois de muitas especulações e dobra daqui e dobra dali, eis que hoje o mundo ficou a conhecer o primeiro smartphone dobrável da Samsung. Dito isto, o Samsung Galaxy Fold é um dispositivo inovador que pode alterar entre smartphone e tablet, graças ao ecrã flexível. Mas será que vai pegar? Vamos ver tudo o que o Galaxy Fold tem para oferecer.

Samsung Galaxy Fold

O Samsung Galaxy Fold desdobra-se como um livro!

Tem um chassis de metal à volta das molduras externas e uma parte dobrável no meio. Entretanto ele funciona como um smartphone quando está fechado graças a um ecrã externo de 4,6 polegadas. Depois altera para modo tablet quando é desdobrado graças ao ecrã Infinity-Flex de 7,3 polegadas.

A Samsung afirma que desenvolveu a dobradiça e o ecrã Infinity-Flex para lidar com centenas de milhares de dobras e desdobramentos.

Ou seja, não tenha receio que ele não se vai estragar.

Samsung Galaxy Fold

O ecrã interno é ideal para o multitasking. Importa salientar que cada painel funciona em separado. No entanto também podem trabalhar juntos. Para assegurar a produtividade, os utilizadores podem alterar entre ecrãs sem pararem o que estão a fazer. O software passa do ecrã pequeno para o ecrã grande sem interrupções.

Ao nível da multitarefa, os utilizadores podem arrastar aplicações entre as janelas. 

Vamos agora falar de resolução. O ecrã mais pequeno do Samsung Galaxy Fold que está na parte exterior tem uma resolução de 840×1960 pixéis. Entretanto, o interior tem 1536×2152 pixeis. Ambos têm uma densidade de 420 dpi, o que é algo elevado para um tablet.

Samsung Galaxy Fold

O Samsung Galaxy Fold tem um processador de 7nm e 12GB de RAM.

Tem memória flash 3.0, o que significa que é muito mais rápida do que as versões anteriores. Entretanto, o Galaxy Fold tem duas baterias que totalizam 4.380mAh. Uma de cada lado do smartphone. A Samsung não forneceu detalhes relativamente à duração da bateria.

Este smartphone tem seis câmaras no total!

Dito isto, são três na parte traseira, uma na frente e duas na parte interior. Um aspecto importante é que é sempre possível capturar uma imagem, independentemente do que estiver a fazer. Entretanto na parte lateral está localizado o sensor de impressões digitais.

Vamos agora olhar para as configurações da câmara tripla principal. Assim, temos um sensor de 16 megapixéis e outros dois com 12 megapixéis. Um destes últimos tem abertura variável entre os f/1.5 e f/2.4.

No modo tablet do Samsung Galaxy Fold existe uma câmara dupla para selfies. A principal tem 10 megapixéis e um abertura f/2.2. A outra tem 8 megapixéis e uma abertura f/1.9. Entretanto quando dobrado, ainda existe uma câmara de 10 megapixéis e abertura f/2.2.

Este equipamento está disponível em quatro cores, incluindo Cosmo Black, Silver Space, Martian Green e Astro Blue.

A Samsung diz que o Galaxy Fold começa a ser vendido na Europa a 3 de Maio. Nos Estados Unidos chega a 26 de Abril. Este smartphone virá nas versões 4G LTE e 5G. A variante LTE terá um preço a partir dos 2000 Euros.

Leia mais aqui sobre o que a Samsung lançou hoje:

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!