Xiaomi prepara câmara ultra inovadora para smartphones

A Xiaomi não consegue parar quieta e tem ido buscar os designs mais arrojados e as ideias também. Ora o site LetsGoDigital apresentou hoje ao mundo um novo conceito muito interessante que a gigante chinesa está a preparar. As imagens da patente revelam que é algo nunca feito antes. Mas como vai funcionar este sistema inovador de câmara da Xiaomi para smartphones?

Xiaomi prepara câmara ultra inovadora para smartphones

O novo sistema consiste numa câmara que se move. A ideia é permitir capturar as melhores imagens grande-angulares, graças a um sistema de dois módulos. Em teoria, ao moverem-se e com estas características, é possível tirar estas fotografias sem qualquer distorção.

Xiaomi câmara smartphones

Assim a patente foi submetida pela Beijing Xiaomi Mobile Software em Outubro de 2019 e aprovada a 30 de Julho.

Os problemas que este sistema vem resolver

Os smartphones modernos estão equipados com sensores grande angular. No entanto têm um problema. É que por vezes ocorre alguma distorção nas fotografias e elas deixam de corresponder à realidade. A nova tecnologia da Xiaomi resolve este problema.

Xiaomi câmara smartphones

A documentação fala de duas câmaras de baixo ângulo que se podem mover de forma sincronizada. Isto permite a obtenção de fotos grande-angular de alta qualidade. Assim com uma particularidade. Não é necessário um sensor específico só para isto.

É verdade que nas imagens da patente as câmaras estão colocadas na horizontal. Mas, a documentação refere que podem, também, ser utilizadas na vertical.

Mas a Xiaomi não está a trabalhar apenas neste sistema…

A gigante tecnológica chinesa recebeu no final de junho a aprovação de outra patente. Mostra o layout do smartphone e as posições interessantes da câmara. Olhando para as imagens, parece que o smartphone possui 3 sensores. Dois desses sensores surgem juntos enquanto a câmara solitária está alojada no lado oposto.

Nos últimos anos, os fabricantes têm apostado em cada vez mais câmaras. No entanto, este aumento também fez crescer o custo do dispositivo. Assim, a Xiaomi apresentou uma solução interessante para este problema. Tudo através de uma nova patente. Isto fará com que o dispositivo utilize as três câmaras quando dobrado. Ou seja, ficamos com uma configuração de câmara tripla sem um terceiro sensor na parte traseira.

As imagens revelam que, quando o dispositivo é dobrado através do mecanismo de dobradiça, o sensor solitário fica logo abaixo e um pouco à frente da configuração de câmara dupla. Por outras palavras, dobrar o smartphone melhora as suas qualidades fotográficas. Aumenta também o número de sensores. Entretanto não são conhecidos muitos mais pormenores acerca do smartphone. Nem também de outras especificações. Isto porque a Xiaomi pode estar a tentar manter muita coisa em segredo. Tudo com o objetivo de aumentar o interesse.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!