Inicio Android Xiaomi prepara câmara ultra inovadora para smartphones

Xiaomi prepara câmara ultra inovadora para smartphones

A Xiaomi não consegue parar quieta e tem ido buscar os designs mais arrojados e as ideias também. Ora o site LetsGoDigital apresentou hoje ao mundo um novo conceito muito interessante que a gigante chinesa está a preparar. As imagens da patente revelam que é algo nunca feito antes. Mas como vai funcionar este sistema inovador de câmara da Xiaomi para smartphones?

Xiaomi prepara câmara ultra inovadora para smartphones

O novo sistema consiste numa câmara que se move. A ideia é permitir capturar as melhores imagens grande-angulares, graças a um sistema de dois módulos. Em teoria, ao moverem-se e com estas características, é possível tirar estas fotografias sem qualquer distorção.

Xiaomi câmara smartphones

Assim a patente foi submetida pela Beijing Xiaomi Mobile Software em Outubro de 2019 e aprovada a 30 de Julho.

Os problemas que este sistema vem resolver

Os smartphones modernos estão equipados com sensores grande angular. No entanto têm um problema. É que por vezes ocorre alguma distorção nas fotografias e elas deixam de corresponder à realidade. A nova tecnologia da Xiaomi resolve este problema.

Xiaomi câmara smartphones

A documentação fala de duas câmaras de baixo ângulo que se podem mover de forma sincronizada. Isto permite a obtenção de fotos grande-angular de alta qualidade. Assim com uma particularidade. Não é necessário um sensor específico só para isto.

É verdade que nas imagens da patente as câmaras estão colocadas na horizontal. Mas, a documentação refere que podem, também, ser utilizadas na vertical.

Mas a Xiaomi não está a trabalhar apenas neste sistema…

A gigante tecnológica chinesa recebeu no final de junho a aprovação de outra patente. Mostra o layout do smartphone e as posições interessantes da câmara. Olhando para as imagens, parece que o smartphone possui 3 sensores. Dois desses sensores surgem juntos enquanto a câmara solitária está alojada no lado oposto.

Xiaomi câmara smartphones

Nos últimos anos, os fabricantes têm apostado em cada vez mais câmaras. No entanto, este aumento também fez crescer o custo do dispositivo. Assim, a Xiaomi apresentou uma solução interessante para este problema. Tudo através de uma nova patente. Isto fará com que o dispositivo utilize as três câmaras quando dobrado. Ou seja, ficamos com uma configuração de câmara tripla sem um terceiro sensor na parte traseira.

Xiaomi câmara smartphones

As imagens revelam que, quando o dispositivo é dobrado através do mecanismo de dobradiça, o sensor solitário fica logo abaixo e um pouco à frente da configuração de câmara dupla. Por outras palavras, dobrar o smartphone melhora as suas qualidades fotográficas. Aumenta também o número de sensores. Entretanto não são conhecidos muitos mais pormenores acerca do smartphone. Nem também de outras especificações. Isto porque a Xiaomi pode estar a tentar manter muita coisa em segredo. Tudo com o objetivo de aumentar o interesse.

Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy S30 já bateu um recorde e prepara-se para bater outro!

A Samsung parece estar a preparar-se para bater muitos recordes com o Galaxy S21, ou se preferir, com o Galaxy S30. Logo à partida...

O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump

Depois de vários receios de um 'blacklist', eis que a coisa se tornou mesmo realidade! A fabricante de semicondutores Chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International...

As RTX 3080 não passaram nos testes! Mas foram para o mercado

Testes de qualidade das RTX 3080 - A parceira da NVIDIA EVGA, veio agora a público explicar os problemas das recentemente lançadas RTX 3080....

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

(Especial) É seguro carregar o smartphone com outro carregador?

Qualquer smartphone moderno hoje em dia carrega através de uma porta USB-C, certo? Mas será que isto significa que pode utilizar um carregador qualquer...