Xiaomi prepara novo smartphone com câmara mágica

Há uma nova patente da Xiaomi na Internet com todas as coisas boas que isso normalmente implica, ou seja, novidades fresquinhas. As novas informações dão conta de um smartphone dobrável, mas com um pormenor que os distingue de todos os outros. Enquanto a maioria dos dispositivos possui módulos de câmara frontal e traseira que funcionam de forma independente, este smartphone combina-os. É caso para dizer que pode estar a caminho um equipamento da Xiaomi com câmara mágica.

Xiaomi prepara novo smartphone com câmara mágica

A gigante tecnológica chinesa submeteu esta patente no Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China, que foi finalmente aprovado no início desta semana. A patente também chegou com imagens que revelam o layout do smartphone e posicionamentos interessantes da câmara. Olhando para as imagens, parece que o smartphone possui 3 sensores. Dois desses sensores surgem juntos enquanto a câmara solitária está alojada no lado oposto.

Xiaomi câmara mágica

Nos últimos anos, os fabricantes têm apostado em cada vez mais câmaras. No entanto, este aumento também fez crescer substancialmente o custo do dispositivo. Assim, a Xiaomi apresentou uma solução interessante para este problema através de uma nova patente. Isto fará com que o dispositivo utilize as três câmaras quando dobrado. Ou seja, ficamos com uma configuração de câmara tripla sem um terceiro sensor na parte traseira.

As imagens revelam que, quando o dispositivo é dobrado através do mecanismo de dobradiça, o sensor solitário fica logo abaixo e um pouco à frente da configuração de câmara dupla. Por outras palavras, dobrar o smartphone melhora as suas qualidades fotográficas aumentando, assim, o número de sensores. Infelizmente, não são conhecidos muitos mais pormenores acerca do smartphone nem de outras especificações. Isto porque a Xiaomi pode estar a tentar manter muita coisa em segredo, de modo a aumentar o interesse.

Xiaomi câmara mágica

Seja como for, olhando para a patente, concluímos rapidamente que é uma abordagem interessante e prática para reduzir os custos nos smartphones dobráveis.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!