Comprar a Xbox Series S pode ser uma péssima ideia!

A Xbox Series S é um dos equipamentos mais esperados do ano e como tal há muitos que vão querer logo comprar. Muitas pessoas querem deitar-lhe a mão até porque tem um preço muito atrativo. No entanto, o que parece muito bonito, rapidamente pode transformar-se num filme de terror. Isto porque aparentemente a consola totalmente digital da Microsoft não é exatamente a “próxima geração”. De facto, está muito atrás da Xbox Series X e da PS5, mesmo no caso da PS5 Digital Edition.

Comprar a Xbox Series S pode ser uma péssima ideia!

Por exemplo, a Capcom confirmou que Devil May Cry 5: Special Edition, um dos jogos mais esperados de 2020, não terá suporte para raytracing na Series S – a técnica que permite criar gráficos realistas através da aposta em raios de luz e reflexão nas superfícies 3D como no mundo real. Assim esta funcionalidade estará disponível para a Xbox Series X. Provavelmente não vai incomodar muitas pessoas. Mas algumas poderão sentir a falta.

Comprar Xbox Series S

Entretranto, PUBG, um dos jogos mais populares do mundo, estará limitado a 30 frames por segundo na Xbox Series S. Já na PS5 e na Xbox Series X vai atingir os 60fps graças a uma nova função chamada “Frame Rate Priority”. Na prática reduz a resolução para 1080p e desbloqueia o limite anterior de 30fps.

No entanto, estas limitações podem ser causadas por uma falta de otimização e não estarem relacionadas com o poder da consola em si.

Comprar Xbox Series S

Na verdade, a Microsoft descreve a S Series como uma consola capaz de competir com os equipamentos mais poderosos e capaz de executar jogos de última geração na perfeição. No entanto, estes acontecimentos revelam que as diferenças existem e ofuscam um pouco a promessa da Xbox Series S.

No entanto, também podem haver boas notícias. Diz-se que Watch Dogs Legion terá raytracing na Xbox Series S. E sabemos que esta consola pode atingir os 120 FPS com vários jogos, incluindo Halo: The Master Chief Collection, embora com uma resolução inferior à Xbox Series X: 1080p em vez de 4K como refere o site Techradar.

A verdade é que existem limites reais como a resolução, mas já os conhecíamos. E também é verdade que a S Series continua a ser poderosa. Dito isto, embora seja uma má ideia para os jogadores que levam isto a sério, há muitas pessoas que a vão comprar, especialmente porque terá um preço muito atrativo. Na prática, o que pagamos por um smartphone de gama média. É que vários utilizadores nem querem saber dos 30 FPS nem do raytracing.

O que acha disto? Vai comprar à mesma a XBOX Series S ou prefere a X?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub