Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento… No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como toda a nova gama de placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 com problemas na saída HDMI 2.1 é tudo menos boas notícias.

Afinal de contas, já são mais do que muitos os utilizadores que vieram a público dizer que é impossível chegar aos 120Hz em 4K! O ecrã fica sempre preto.



A Xbox Series X e as novas RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

aorus oled, rtx 30, gigabyte

Portanto, novas informações avançadas pelo site Heise, uma agência de notícias alemã, avançam que existem mesmo problemas na saída HDMI 2.1 em algumas das placas NVIDIA baseadas na arquitetura Ampere, e claro, em algumas das novas Xbox Series X. O problema acontece assim que os utilizadores configuram as suas máquinas para output de imagem a 4K 120Hz.

Curiosamente, este problema foi apanhado em recetores AV já lançados no mercado. Com os especialistas a chegarem à conclusão que toda a situação está relacionada com os chips HDMI 2.1 produzidos pela Panasonic! Um componente amplamente utilizado no mundo do áudio.

Em suma, esta situação aparecer agora no hardware de nova geração acaba por piorar todo o problema do standard. Curiosamente, o mesmo teste foi feito na PlayStation 5, com a consola da Sony a reproduzir todo o tipo de conteúdo sem qualquer problema.

Dito tudo isto, a resolução atual é nada mais nada menos que… Baixar a resolução ou o output de frames por segundo. Entretanto, a Panasonic vai começar a produzir uma nova versão do chip sem o problema… O que claro está, significa que os utilizadores que têm o problema agora, vão precisar de trocar o hardware em falta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!