XBOX Series X/S já ganhou a primeira batalha contra a PS5

Sempre que uma nova consola chega ao mercado, os jogadores ficam ansiosos por a experimentarem. Isto é um facto, quer se trate de uma XBOX ou de uma PlayStation. Com as consolas de nova geração, nada mudou. Para além disso há outra questão. É que os jogadores querem também que muitos dos jogos antigos funcionem com os novos dispositivos. Algo que normalmente não acontece. No entanto, este ano, a questão da retrocompatibilidade ganhou agora muito mais força. Isto pode levar muitas pessoas a optarem por uma consola ou pela outra. No caso da PS5 apenas teremos retro-compatibilidade com os jogos da PS4. No caso da XBOX Series X/S o caso é diferente.

XBOX Series X/S

XBOX Series X/S já ganhou a primeira batalha contra a PS5

Esta semana, o responsável de projeto da XBOX, Jason Ronald, confirmou oficialmente que depois de 500000 horas de testes, a Microsoft pode afirmar com confiança que a XBOX Series X/S pode jogar todos os jogos das últimas três gerações. Ou seja, não haverá limitações neste campo. É sem dúvida um ponto importante para quem está indeciso entre que consola comprar e até já tem títulos antigos em casa.

XBOX Series X/S

Entretanto Ronald confirmou também que alguns dos jogos antigos terão inclusivamente surpresas inesperadas na nova consola. No entanto, haverão algumas exceções. Os jogos que utilizam exclusivamente o Kinect não vão correr porque a consola XBOX não suporta o kit.

A PS5 da Sony e a XBOX estão a vender-se como pãezinhos quentes. De facto, foram precisas apenas 24 horas para a PlayStation esgotar.

XBOX Series X/S

Entretanto se por acaso pré-encomendou uma das consolas de nova geração, é boa ideia estar atento ao progresso da mesma… É que a comunidade gamer está neste momento em estado de alerta máximo, especialmente nos Estados Unidos.

Afinal de contas, várias pré-encomendas estão a ser canceladas na América do Norte, em várias lojas de renome como a GameStop, Target ou Walmart. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também