Xbox One: Cuidado com os comandos de voz! A Microsoft poderá ouvir!

Muitos têm sido os escândalos relatados ultimamente a envolver os comandos de voz de várias empresas conhecidas. Como foi por exemplo o caso da Apple, mas também da Amazon. Mas poderá ler melhor sobre isso (aqui)!

No entanto, para além da Apple vemos agora a Microsoft envolvida num escândalo parecido. Isto porque segundo a Motherboard, a Microsoft ouviu gravações de áudio de jogadores que utilizaram o comando de voz nas suas casas.

Mas afinal de contas, como é que isto aconteceu?

comandos de voz

Estima-se que tudo isto tenha começado ainda no início de vida da Xbox One. E segundo alguns ex-trabalhadores da Microsoft, estas conversas foram registadas por engano. Enquanto estes tentavam melhorar os comandos de voz. Mas será isto verdade?

É que tal e qual como a Apple, a Microsoft também dá a desculpa que as gravações não foram intencionais. Mas para dizer a verdade, isto continua ainda assim a ser uma violação de privacidade.

Eis o que foi dito por um ex-trabalhador:

“A maioria das coisas relacionadas com a Xbox One que eu me lembro de fazer, foi nada mais nada menos que ativar os comandos de voz. Ainda que de uma maneira não intencional. E acabar por ouvir alguns jogadores dizer coisas como “não” porque poderiam estar a meio de um jogo ou algo do género. Ou então algumas conversas que os utilizadores acabavam por ter mas coisas normais, nada pessoal.”



Mas se recuarmos um pouco no tempo, podemos ver que a Microsoft prometeu a todos os jogadores grandes medidas de privacidade! O que aconteceu desde então?

comandos de voz

Ainda em 2013 quando a Xbox One foi lançada, muitos jogadores tinham a preocupação de não terem privacidade devido ao novo comando de voz da Kinect. No entanto, através de uma declaração de modo a acalmar os fãs, disseram o seguinte:

“Quando o Kinect foi implementado na Xbox 360, foi projectado com fortes medidas de segurança e privacidade. E assim continuará, agora na Xbox One.”

Contudo, parece que tal não aconteceu, levando assim a uma quebra na segurança e a uma violação da privacidade dos jogadores! E apesar da Microsoft já ter vindo a público confirmar que as gravações dos comandos de voz já não são feitas. Ainda existe alguma desconfiança por parte dos jogadores.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!