Todos gostamos de atualizações, especialmente quando elas chegam rapidamente aos nossos smartphones. A Huawei e a sua sub-marca Honor até são bastante rápidas, de uma forma geral, a distribuir os updates. Agora e a propósito disto eis que o Honor 20 está a receber um novo update!

Honor 20 está melhor do que que nunca com novo update!

Apesar de grande, o update ainda mantém a interface Magic UI na versão 2.1. Dito isto, é uma atualização incremental. Chega com a versão 9.1.0.142 e tem uma dimensão de 4,16 GB. A atualização vem com a atualização de segurança de julho do Android e otimizações ao nível do desempenho e da estabilidade do sistema operativo Android.

A gama Honor 20 foi lançada em maio e chegou às lojas em junho. Assim, é bastante impressionante que o Honor 20 já esteja a receber um update bastante grande.

Já que falamos na gama Honor 20, será que estes equipamentos valem realmente a pena?

O Honor 20 Pro foi anunciado juntamente com o Honor 20 na China no dia 31 de maio.

Este é sem dúvida um equipamento muito interessante. Logo à partida utiliza na parte traseira um vidro “Holográfico Dinâmico” que produz um efeito 3D ainda mais interessante. De facto é uma parte traseira lindíssima.

Honor 20 Pro!

Ambos os modelos possuem um ecrã total de 6,26 polegadas com uma câmara para selfies de 32 megapixéis. Entretanto, estes dispositivos estão também equipados com o chipset Kirin 980. É o atual topo de gama da Huawei. Na China, estão disponíveis em duas variantes diferentes. Temos uma com 8 GB de memória e 128 GB de capacidade de armazenamento. Por fim, temos outra com 8 GB + 256 GB de armazenamento.

É na câmara que os dois modelos se diferenciam. Assim, o modelo Pro vem com uma configuração de câmara quádrupla que inclui um sensor super grande-angular f/2.2 de 16 megapixéis. Temos também um sensor principal Sony IMX586 de 48 megapixéis e abertura f/1.4. Sem dúvida uma excelente abertura. Finalmente, temos um sensor telefoto de 8 megapixéis com abertura f/2.4 e uma câmera macro de 2 megapixéis. O sensor primário de 48MP e o telefoto de 8MP possuem estabilização ótica de imagem de 4 eixos. Existe também um módulo de focagem automática. O Honor 20 Pro também suporta zoom digital de até 30x.