A OnePlus TV deve chegar dentro de um mês e alguns dias. Há muito que já tinhamos ouvido falar deste equipamento. No entanto só agora é que surgiram novos detalhes. O leak parte de uma nova folha de especificações.

Leak revela chipset MediaTek, 3GB RAM e não só

Uma imagem que parece ser uma captura de ecrã de uma página da Google Play Developer Console revela as principais especificações desta TV. Antes disso, um dispositivo com o mesmo nome foi certificado pelo Google no dia 22 de agosto. De acordo com a imagem, a OnePlus TV tem o nome de código “Dosa”.

da OnePlus TV

A TV tem 2560MB de RAM que se juntam a um processador MediaTek MT5670. É um processador quad-core que opera a 1.5GHz. O chipset possui uma placa gráfica ARM Mali G51. A resolução é de 1920 x 1080 pixéis. A fonte explica que o menu da TV está sempre nos 1080p. É por esse motivo que se fala desta resolução num painel que é 4K.

Este dispositivo vai executar o Android TV 9. No entanto, já sabemos que ele será personalizado pela OnePlus.

Assim, a interface será diferente da de outros dispositivos que executam este sistema operativo.

A OnePlus TV terá um ecrã QLED de 55 polegadas. Será lançada primeiro na Índia e Pete Lau afirma que o preço vai mostrar que é um dispositivo premium. A decisão de lançar primeiro na Índia não diz apenas respeito ao facto de que a Índia é o seu maior mercado. É também pelo motivo de já ter estabelecido parcerias com fornecedores de conteúdo. No entanto, embora cara deve ser mais acessível do que as ofertas da LG e da Samsung. A OnePlus TV também será anunciada na Europa, EUA e China em outubro.

Este não é um projeto único. É que a OnePlus planeia lançar sucessoras que trarão novas funcionalidades e serão muito diferentes da TV tradicional.

Entretanto, este equipamento não só terá uma ótima qualidade, como vai garantir uma ótima experiência para o utilizadores, afirmou o CEO da OnePlus, Pete Lau.

Leia também:

OnePlus TV: Nome e logótipo oficialmente confirmados