Inicio Apple Teve conversas com a Siri? É provável que mais alguém as tenha...

Teve conversas com a Siri? É provável que mais alguém as tenha ouvido!

Antes da Apple suspender a parceria com a empresa que costumava ouvir as conversas com a Siri (De modo a melhorar o serviço). Acabou por surgir um novo relatório, com algumas informações bastante interessantes.

Afinal de contas, segundo o que foi revelado, estima-se que os trabalhadores desta empresa escutassem mais de 1000 conversas por turno, dos mais variados utilizadores de iPhone. O que sinceramente, até é algo assustador…

Dito isto, esta informação vem de um ex-funcionário da empresa, que viu o seu contrato rescindido sem qualquer aviso prévio. Portanto, ainda não sabemos ao certo se isto é de facto verdade ou não. (Pode ser apenas uma tentativa de vingança)

Mas afinal, como é que isto aconteceu?

conversas com a Siri

Ao que tudo indica, todas as conversas com a Siri foram ouvidas por terceiros sem o conhecimento dos utilizadores. E segundo a Irish Examiner, todas elas foram classificadas com base em vários factores.

Isto porque, tiveram de analisar se a conversa foi activada sem querer ou se foi propositada. E também se o utilizador acabou por obter ou não a informação que queria por parte da Siri. No fundo, tirar informações para melhorar o serviço da Apple.

Segundo este trabalhador, todas as conversas com a Siri que foram ouvidas, mantiveram se anónimas. Mas o idioma mais falado era sem dúvida nenhuma o inglês.



conversas com a Siri

Eis o que foi dito pelo funcionário:

“Eu entendi perfeitamente as razões pelas quais a empresa fez isto, mas também compreendo que tenha sido uma violação de privacidade para os utilizadores. Afinal de contas, ninguém foi avisado.”

“Tivemos de assinar um acordo de não divulgação quando começámos. O que significava que não poderíamos falar sobre o que iríamos fazer em detalhes. Aliás, nem nos foi permitido dizer que trabalhávamos para a Apple.”

Em suma, se por acaso utiliza um iPhone e ficou sensibilizado com este assunto. Lembre-se que é impossível desactivar a Siri por completo, mas existem maneiras de se tornar menos dependente dela.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Apple pode substituir grátis o ecrã do iPhone 11 numa condição!

Se o seu iPhone 11 não está a responder como deve ser a toques, pode estar elegível para uma substituição grátis por parte da...

(Leak) A Sony PlayStation 5 Pro vai ter uma placa gráfica ‘dual’!?

A consola de nova geração da Sony mal chegou ao mercado, e já se começou a falar de uma alegada versão 'Pro'! É impressionante,...

(Especial/Opinião) iOS vs Android: Como está a rivalidade em 2020?

iOS vs Android em 2020: Eu passo o meu ano inteiro a saltar de review de smartphone Android em review de Smartphone Android, navegando...

Alerta Play Store: veja agora se tem alguma destas onze apps!

Parece mentira mas não é. Aplicações Android com mais de 250 milhões de downloads estão vulneráveis. Tudo devido a um falha de segurança grave...

Motorola: revelados os primeiros smartphones de 2021!

A Motorola vai começar 2021 a lançar mais dois smartphones amigos da carteira. Estes dispositivos têm, para já, os nomes de código Capri e...