Windows 11 que já está na Internet é mais lento que o Windows 10!

A Microsoft vai apresentar o novo Windows no dia 24 de Junho. Não será a maior surpresa deste mundo, uma vez que já sabemos muitas coisas. Sobretudo porque a maioria das pessoas já deitou a mão à imagem ISO que anda a circular pela Internet. No entanto, o interesse pelo Windows 11 pode desaparecer um pouco. É que vários reviewers colocaram o Windows 10 e o Windows 11 frente-a-frente e chegaram a uma conclusão. O Windows 11 é mais lento que o Windows 10.

Windows 11 que já está na Internet é mais lento que o Windows 10!

Para estes testes foram usados equipamentos diferentes. Por um lado um Dell XPS 13 9300 com processador Intel Core i7-1065G7 e um Lenovo IdeaPad Slim 7 baseado no chipset AMD Ryzen 7 4800U.

O processo de instalação é muito parecido com o do Windows 10. No entanto, temos um novo som de arranque e uma barra de tarefas redesenhada. Os ícones estão localizados no centro.

Windows 11 lento

Apesar da versão que chegou à Internet ainda não ser provavelmente uma versão final, o site HotHardware decidiu realizar vários testes. Tudo com o objetivo de comparar o Windows 11 com o Windows 10. Enquanto que no Geekbench as diferenças não são muito visíveis, noutras plataformas não é bem assim.

- Advertisement -

No PCMark 10 começaram a surgir algumas diferenças e não estão a favor do Windows 11.

Não foi a maior diferença do mundo, mas foi considerável.

Assim o Windows 10 conseguiu uma vantagem clara no teste Essentials. Mas no teste de Criação de Conteúdos Digitais, o tudo mudou. O Windows 11 ganhou mas apenas no sistema baseado em AMD.

No Speedometer 2.0, o Windows 11 teve uma pontuação significativamente superior à do Windows 10. Ainda assim, a diferença pode dever-se ao uso de diferentes builds do Chrome.

No caso do Cinebench R23, os resultados divergiram pouco entre as diferentes versões. Mas ao processar vários fluxos de dados, o Windows 11 mostrou uma diminuição de desempenho de cerca de 10% em comparação com o antecessor.

No 3DMark Night Raid, o computador baseado no chipset AMD Ryzen teve resultados semelhantes nos dois sistemas operativos. No caso do computador com chipset Intel o Windows 11 teve uma quebra de desempenho na ordem dos 4%.

Claro que isto pode mudar com o tempo até porque a versão que anda a circular pela Internet não é propriamente a final. Assim resta-nos esperar para percebermos se teremos um Windows 11 mais rápido.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.