Windows 11: upgrade grátis para quem tem o Windows 7 e não só!

O Windows 11 é a próxima grande versão do sistema operativo da Microsoft. Ontem falámos da possibilidade de ser um sistema operativo grátis. Agora já se sabe que o Windows 11 será um upgrade grátis para quem tem o Windows 10 mas não só. É que os utilizadores vão poder também atualizar o Windows 7, 8 e 8.1 sem gastarem um tostão. Isto através de apps como a Media Creation Tool ou então o assistente de atualização.

Windows 11: upgrade grátis para quem tem o Windows 7 e não só!

De facto, isto é uma informação fidedigna. Os proprietários destas versões anteriores com uma licença genuína podem atualizar através do Windows Update sem custos. Isto baseia-se nas chaves de configuração encontradas dentro do Pkeyconfig (pacote de configuração da chave do produto) na build que chegou à Internet do Windows 11. O ficheiro config sugere que existe um método de atualização para os utilizadores do Windows 7, 8,8.1.

windows 11 upgrade grátis

Como pode ver na imagem acima partilhada pelo site Windows Latest, a build do Windows 11 inclui os ficheiros de configuração necessários que permitem aos utilizadores do Windows 7, 8 ou 8.1 instalarem a atualização diretamente utilizando ferramentas oficiais.

Mas será o Windows 11 algo completamente diferente?

Se olharmos para o nome somos levados a pensar que temos grandes novidades. No entanto, isto não é propriamente verdade. Mas há muitas mudanças como refere o XDA.

Nos últimos tempos falou-se muito da versão Sun Valley. Sempre achámos que isto seria apenas outro feature update para o Windows 10. No entanto, a Microsoft quis fazer algo de novo e mudar o nome de Windows 10 para Windows 11. Isto porque juntou-lhe vários aspetos que contribuem para um novo design. De facto, temos um novo grafismo muito inspirado no Windows 10X.

Entretanto é também possível aumentar o tamanho da barra de tarefas.

O que pode acontecer na instalação?

Se está a utilizar o Windows 10, instalar o Windows 11 não vai ser muito diferente de instalar um feature update. De facto, o processo é muito semelhante e todos os dados são mantidos. Assim, se está a usar o Windows 10, 8 ou 7 e tem uma licença válida pode mudar para o Windows 11 de forma grátis e sem grandes desafios.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!