Depois de seis anos do Windows 10, eis que temos direito a uma nova versão do Windows. De facto, o Windows 11 parece ter muitos elementos para cativar os utilizadores e até já escapou uma versão preview para a Internet. No entanto há muitas outras questões. Será que o Windows 11 é um upgrade grátis, tal como aconteceu com o Windows 10 ou vai ter de pagar? É isso que lhe vamos explicar nas próximas linhas.
Windows 11: saiba se vai ter de pagar ou é um upgrade grátis!
Apesar da Microsoft ainda não ter anunciado nada de forma oficial, a resposta parece ser sim. Pelo menos segundo várias fontes.
O Windows 11 é a próxima grande versão do Windows e a que voltamos a receber seis anos depois. É sem dúvida bastante tempo, considerando que havia novidades de três em três anos. No entanto faz sentido que com o Windows 10 não tenha sido assim. Afinal de contas a Microsoft fartou-se de lançar novidades. Assim os feature updates começaram a chegar duas vezes por ano.
Mas será o Windows 11 algo completamente diferente?
Se olharmos para o nome somos levados a pensar que temos grandes novidades. No entanto, isto não é propriamente verdade. Mas há muitas mudanças como refere o XDA.
Nos últimos tempos falou-se muito da versão Sun Valley. Sempre achámos que isto seria apenas outro feature update para o Windows 10. No entanto, a Microsoft quis fazer algo de novo e mudar o nome de Windows 10 para Windows 11. Isto porque juntou-lhe vários aspetos que contribuem para um novo design. De facto, temos um novo grafismo muito inspirado no Windows 10X.
O que pode acontecer na instalação?
Se está a utilizar o Windows 10, instalar o Windows 11 não vai ser muito diferente de instalar um feature update. De facto, o processo é muito semelhante e todos os dados são mantidos. Assim, se está a usar o Windows 10 e tem uma licença válida pode mudar para o Windows 11 de forma grátis e sem grandes desafios.
Se está a utilizar o Windows 7 ou o 8.1 também há boas notícias. O Windows 11 contém ficheiros de configuração que são utilizados para os utilizadores migrarem a partir dessas versões do Windows.
O Windows 10 é um upgrade gratuito para quem está no 7 ou 8.1. Assim o Windows 11 vai continuar também a ser.
Mas atenção, se está no Windows 8, terá de fazer primeiro o upgrade para o 8.1.
Mas então o novo sistema operativo é grátis?
Nim. Ou seja, se tiver uma licença válida para uma versão anterior sim. Se não tiver qualquer licença então terá de comprar o Windows 11, tal como faria com o Windows 10.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!