Windows 11 tem uma nova forma de organizar as janelas!

A chegada de uma versão quase final do Windows 11 à Internet serviu para revelar que a Microsoft trabalhou realmente muito no novo sistema operativo. Claro que aquilo que salta mais à vista são os novos elementos gráficos na interface. No entanto, há muito mais pormenores. Não estão tão visíveis mas quando vamos utilizando cada vez mais o novo Windows começamos a descobrir. Ora uma dessas descobertas revela que o Windows 11 tem uma nova forma de organizar as janelas.

Windows 11 tem uma nova forma de organizar as janelas!

É verdade que muitos utilizam computadores portáteis para trabalhar. No entanto, outros ligam-nos a monitores externos e é sobretudo aqui que acho que esta nova função é muito importante. É que com facilidade conseguimos reconfigurar as janelas abertas utilizando quatro templates base.

Uma função semelhante foi também colocada no Windows 10. Mas na prática era tudo feito através do teclado e do rato. Embora houvesse também um assistente.

Windows 11 janelas

Agora tudo está muito mais simples e no Windows 11 acedemos rapidamente a quatro layouts. Para isso basta colocarmos o cursor do rato por cima do botão maximizar numa janela aberta como refere o site Bleeping Computer.

Depois pode selecionar o local onde quer colocar essa janela. A seguir o Windows 10 pede-lhe para indicar as janelas que vão preencher os outros espaços. De facto, é uma excelente função desenvolvida sobretudo a pensar na produtividade.

Assim podemos ter duas janelas lado-a-lado, com a janela esquerda a ter mais espaço em ecrã. Podemos alinhar perfeitamente lado a lado, dividir por quatro e muito mais.

Entretanto ainda não se sabe se a Microsoft vai permitir que os utlizadores criem os seus próprios layouts. Seria algo interessante e dava-se, sem dúvida, ainda mais controlo ao utilizador.

De facto, o Windows 11 está cheio de novidades e formas de personalizar. Por exemplo, o menu Iniciar e a barra de tarefas estão centradas por defeito. Um linguagem de design que fazia parte do Windows 10X. Mas como já tinhamos referido os utilizadores podem restaurar o menu Iniciar clássico com os habituais mosaicos e alinhar os ícones da barra à esquerda. Veja como pode personalizar a barra de tarefas aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!