Windows 10: a nova ideia da Microsoft está a ser uma barracada!

No início deste ano a Microsoft começou a testar uma nova função chamada Notícias e Interesses de que falámos tantas vezes na Leak. É basicamente um widget baseado nas notícias da rede Microsoft que funciona de forma muito semelhante ao Google Discover. Na prática fica com conteúdos personalizados na sua barra de tarefas. Para além das notícias, fica com updates ao nível de meteorologia e trânsito. No entanto a nova ideia do Windows 10 parece não estar a funcionar muito bem como refere o site Windows Latest.

Windows 10: a nova ideia da Microsoft está a ser uma barracada!

Com o update de Junho de 2021, esta novidade começou a chegar a todos os utilizadores no mundo. Assim a nova barra já parece estar disponível para quase todos. Quando está instalada surge um novo ícone de tempo na barra de tarefas.

Quando passa o rato por cima do mesmo, verá as últimas notícias, tráfego e informações de meteorologia. No entanto, este sistema está longe de ser feito. De facto, está cheio de problemas que transformam a nova ideia da Microsoft numa verdadeira barracada! Assim as situações chatas começam logo no ícone que parece estar desfocado.

Windows 10 nova

Outras pessoas queixam-se que o texto no botão que está presente na barra de tarefas parece estar pixelizado em ecrãs com uma elevada resolução e quando esta função está ativada ou desativada.

- Advertisement -

Mas os problemas não ficam pela estética. Dito isto, também apontam problemas de localização. De facto, muitas notícias surgem noutros idiomas. 

A meterologia também está, na maioria dos casos, errada. Diz que o tempo vai estar de uma determinada maneira e acaba por estar de outra. É verdade que há enganos. No entanto, neste caso, o problema parece estar na interpretação da localização do utilizador.

Para além disto a barra de scroll parece não funcionar bem quando queremos ler algo e temos de deslizar para cima ou baixo. Isto sobretudo no modo escuro. Parecem também existem problemas de desempenho.

Entretanto como se isto não bastasse o feed também deixa de funcionar e mostra uma janela em branco. Assim para tudo voltar a funcionar tem de voltar a reiniciar o explorador do Windows.

A Microsoft está a par destes problemas e já resolveu algumas coisas na versão preview. Assim resta agora esperarmos que a resolução de problemas chegue à versão final.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.