Windows 10: chegou a nova barra de notícias e interesses!

Recentemente referimos na Leak que uma das novidades que ia chegar ao Windows 10 seria uma nova barra de ferramentas com notícias e informações do tempo. Agora eis que ela já está disponível e a chegar a todos os dispositivos. A nova função de Notícias e Interesses funciona por cima da pesquisa do Windows e da Cortana e tem em conta as preferências dos utilizadores. Assim disponibiliza conteúdos personalizados para cada um.

Windows 10: chegou a nova barra de notícias e interesses!

Dito isto, o feed pode ser acedido quando passa o rato por cima do ícone do tempo na barra de tarefas. Deve chegar ativado por efeito no Windows 10. Entretanto, não pode remover o feed de notícias. Nem tão pouco desativado por completo. Tudo porque está enraizado no sistema.

Windows 10 barra notícias

Entretanto a nova barra de tarefas dá acesso a conteúdos dinâmicos. Isto sempre que passa o rato por cima de um ícone. Mas há mais novidades. Pode optar por esconder as informações de meteorologia. Ou então usar um pequeno ícone para aceder ao feed. Também pode remover o ícone.

A Microsoft diz que os utilizadores podem navegar pelo feed para verem os principais destaques sobre tópicos populares. São eles desporto, clima, entretenimento, política e muito mais. Entretanto se não gostar do feed atual, pode abrir o MSN e alterar as suas preferências de conteúdo.

Windows 10 barra notícias

Para além disso também pode personalizar as suas preferências de conteúdo ao dar um clique no botão de três pontos como refere o site Windows Latest. Por exemplo, pode escolher “Mais histórias como esta” ou “Menos histórias como esta”. Faz lembrar um pouco o Google Notícias. Também pode dar um clique no botão ‘x’ para fechar rapidamente o bloco de notícias e bloquear todos os conteúdos de um editor específico.

Para receber esta novidade verifique os updates opcionais do seu Windows 10.

Entretanto alguns acham esta novidade uma má notícia. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também