Aplicação do YouTube para Windows 10 chega em breve!

Depois de se recusar a criar aplicações para Windows Phone, a Google pode finalmente estar a trabalhar numa aplicação multimédia para o Windows 10. Embora a Google nunca tenha mostrado interesse em trazer a maioria das suas aplicações para a Microsoft Store (também conhecida como Windows Store), uma lista privada da Microsoft Store sugere que o YouTube para Windows 10 está a caminho.

Aplicação do YouTube para Windows 10 chega em breve!

Esta nova aplicação do YouTube parece estar em desenvolvimento há alguns meses. É a primeira vez que um cliente nativo do YouTube chega à Microsoft Store.

Windows 10 YouTube

Como é natural, muitas pessoas que assistem ao YouTube no Windows utilizam o browser ou aplicações de terceiros. A experiência de utilização é naturalmente boa. Mas a chegada de uma versão oficial à loja da Microsoft pode trazer muitas novidades.

Ao trazer o YouTube para a Microsoft Store, a Google pode melhorar a experiência do YouTube no Windows 10. Por exemplo, temos um suporte total para HDR, melhor contraste e um maior suporte para hardware.

Entretanto esta app tem acesso a uma ampla gama de APIs. Tudo para uma integração perfeita com as funcionalidades do Windows 10. São exemplo disso o Centro de Ações, Lista de Atalhos, Partilhar e muito mais.

Windows 10 YouTube

A adoção inesperada desta aplicação no Windows 10 também pode significar que a Google pode estar a pensar trazer outras aplicações para a Microsoft Store.

Entretanto esta mudança ocorre depois da Microsoft e a Google terem colaborado no Surface Duo com tecnologia Android. Vem pré-instalado com todas as aplicações da Google.

Ainda não se sabe ao certo quando é que a Google vai disponibilizar esta app para o Windows 10. Por enquanto, a aplicação parece estar a funcionar parcialmente na área de trabalho.

Também não está claro se a aplicação do YouTube oferece alguma vantagem sobre a utilização no browser.

Seja como for, uma aplicação do YouTube para Windows 10 é uma ótima notícia para a loja de aplicações.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também