YouTube para Android à espera da novidade que está no iOS


Por em

O Google revelou ao mundo que foi adicionada uma nova funcionalidade de “tópicos” à versão iOS da aplicação do YouTube. Na prática são filtros que surgem no feed e que incluem opções como “Todos”, “Continue a ver”, “Ao vivo” e “Publicações”. Entretanto, esta ferramenta na versão YouTube para Android está atrasada.

YouTube para Android à espera da novidade que está no iOS

De acordo com a Google, tocar em “Todos” mostra todos os vídeos dos canais que seguimos do mais recente ao mais antigo. Esta será a configuração por defeito na aplicação. Entretanto, se selecionar “Hoje”, verá vídeos publicados nas últimas 24 horas. Já a opção “Continua a ver” mostra todos os vídeos que começámos a ver mas não acabámos. De facto, o nome diz tudo. O mesmo acontece com “Não vistos”, que revela os vídeos que ainda não visualizámos. Entretanto, a opção “Ao Vivo” revela as transmissões em direto e as estreias do YouTube. Entretanto a secção de publicações mostra as mensagens das comunidades em que está inscrito.

YouTube para Android.

Os filtros são opcionais e podem ser desativados pelo utilizador. Como referimos a nova funcionalidade chegou primeiro aos utilizadores iOS. Os utilizadores Android, vão receber mais tarde.

Entretanto esta não é a única novidade que vai chegar ao iPhone em breve. É que este gigante da Internet iniciou silenciosamente um teste para uma seção na interface chamada “em destaque neste vídeo”. Esta funcionalidade gera links para a página de cada criador que aparece no vídeo, aparentemente por si só, e sem intervenção manual.

Os links serão baseados “numa série de sinais”, que provavelmente incluirão algoritmos poderosos semelhantes aos que alimentam as recomendações do YouTube.

Esta funcionalidade deve facilitar o trabalho dos criadores, que já não necessitam de gerir essas ligações na caixa de descrição. Do mesmo modo, permite aos espectadores descobrirem mais facilmente os canais nos quais possam estar interessados.

Antes que vá já à procura desta novidade, esta funcionalidade ainda está na fase de testes. Dito isto, apenas um grupo seleccionado de canais qualificados tem acesso a esta característica. Da mesma forma, também só vai aparecer numa pequena percentagem dos dispositivos Android.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Segurança: Apple vai manter a inteligência artificial fora da cloud

Análise Samsung Galaxy Fold: O que vale o primeiro dobrável?

Seguinte