Windows 10: veja como esconder pastas e ficheiros!

Quando partilhamos o PC com alguém é importante termos certos cuidados. Assim não é por não confiarmos nas pessoas com quem dividimos o computador. É para proteger certos documentos que especialmente numa altura de teletrabalho podem ser apagados por acidente ou danificados. Assim vamos explicar-lhe como pode esconder pastas e ficheiros no Windows 10 e ver também o que está escondido.

Windows 10: veja como esconder pastas e ficheiros!

É possível esconder um ou vários ficheiros. Também pode esconder facilmente uma pasta completa. Lembro que não existe qualquer limite no número de ficheiros que pode esconder. No entanto, tem de se lembrar onde os guardou.

Entretanto em primeiro lugar vá para a pasta ou para o local onde quer esconder os ficheiros. Clique nele (ou neles) com o botão direito do rato e vá até à opção Propriedades que está no fim do menu.

Windows 10 esconder pastas

Agora na nova janela que surgir clique na opção Oculto. Depois é so escolher a opção aplicar. Assim já não vai conseguir ver o ficheiro. Se for uma pasta é exatamente o mesmo.

Windows 10 esconder ficheiros

Como ver ficheiros escondidos

Se por algum motivo escondeu ficheiros e pastas, terá naturalmente de arranjar uma forma de os ver. Abra qualquer pasta. Não importa qual. É apenas para alterar uma definição. Depois vá ao separador Ver e coloque um visto em Itens ocultos. A partir desse momento já vai conseguir ver o que escondeu.

Windows 10: erro a instalar o último update? Veja como resolver!

Neste momento sabe-se que o facto da instalação falhar com o código 0x80070541 se deve a problemas de compatibilidade com os updates de Março do Windows 10 que foram lançados a 9 de Março. Chega a ser irónico não é?

O problema parece estar generalizado e num dos computadores tivemos esse problema. Nomeadamente no meu portátil. No desktop tudo decorreu sem qualquer dificuldade.

Quem se deparar com esta situação tem duas soluções. Assim ou descarrega manualmente a partir do catálogo do Windows ou simplesmente coloca este update em pausa.

Como descarregar o fix se não o estou a conseguir instalar?

Clique aqui para aceder ao catálogo de updates do Windows.

Agora deverá descarregar a versão que mais se adequa ao seu dispositivo.

Entretanto à frente dela carregue em Transferir.

Se não sabe qual é a versão que deve descarregar é muito fácil descobrir. Basta ir a definições, sistema e acerca de.

Entretanto depois de carregar em transferir vai aparecer uma janela pop-up. Clique por cima da ligação com o botão direito do rato e escolha a opção Guardar link como.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Apple acha que o capacete VR vai envergonhar o iPhone!

Esta não é a primeira vez que ouvimos dizer...

YouTube Music facilita voltarmos a ouvir algumas músicas

Grande parte do sucesso das plataformas de streaming deve-se...

Google Maps: saiba o que representam todas as cores

As cores no Google Maps têm significados diferentes e...

Como enviar mensagens SMS a partir do computador

Na correria do dia-a-dia todos os segundos contam e...

Intel Pentium 5: Esteve prestes a ser uma realidade!

Ainda se lembra do tempo dos processadores Pentium da...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.