Windows 10 KB5004476: há uma nova atualização de emergência!

A Microsoft publicou uma nova atualização de emergência Windows 10 KB5004476. Neste momento é opcional para PCs que estão a correr a versão 21H1, 20H2 e versão 2004. Este update torna-se especialmente importante para quem está a ter problema com o serviço de subscrição XBOX Game Pass.

Devo instalar o update KB5004476 para o Windows 10?

Bem, é uma atualização opcional. Já isto quer dizer alguma coisa. Assim, só deve ser instalada se está a ter problemas a descarregar jogos que fazem parte do Game Pass. Lembro que esta atualização não será descarregada ou instalada automaticamente.

O que levou a este lançamento?

Depois de terem instalado o último update para o Windows algumas pessoas tiveram direito a dois erros. Na prática os 0x80073D26 e 0x8007139F. Isto sempre que tentavam instalar jogos através do XBOX Games Pass no Windows. Entretanto o processo simplesmente falhava e as pessoas eram redirecionadas para a Microsoft Store. Nessa altura, a app XBOX retorna outro erro. Falo do 0x00000001.

O problema afetou as pessoas que estão a correr o update de Maio de 2021 do Windows 10, ou de Outubro de 20201 e o de Maio de 2020.

Windows 10 KB5004476

Se está a ter problemas utilize as atualizações automáticas do Windows procure manualmente pela correção que deve estar nas atualizações opcionais.

Os relatos na Internet

Têm surgido diversos relatos na Internet e com os mais variados jogos. Uma das pessoas tentou instalar os serviços para jogos e não chegou até ao fim. Outro tentou jogar Flight Simulator e não deu.

Quando o problema surgiu, era possível resolver-se ao fazer um reset à app XBOX e ao limpar-se a cache da loja da Microsoft. Assim isto ainda funciona mas é chato andar-se sempre a fazer isto. Por isso é que a Microsoft depois de investigar esta situação resolveu lançar um update.

Entretanto, enquanto a Microsoft resolveu os erros relacionados com a instalação de jogos, os utilizadores reportaram também outro bug no sistema operativo que pode resultar em ícones quebrados. Sobretudo quase se desativa a barra de notícias e interesses de forma manual.

O update está também disponível para download aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!