Se está no Windows ou no macOS e não dispensa o Google Chrome então não perca tempo e atualize agora mesmo o seu browser para ficar mais seguro. Corrigiu-se uma falha muito grave e então é recomendado que atualizem o browser o mais depressa possível. Mas para além de ter sido corrigida uma falha muito recente, a correção resolve ainda outros 14 problemas. Quem ainda não instalou o update está vulnerável a ataques. Todas as correções presentes na nova versão estão classificadas como críticas, altas e médias.
Qual e versão do Chrome que tenho de utilizar para estar seguro?
Se está no Windows ou num Mac então veja se está a utilizar a versão 91.0.4472.101. É esta a versão que chega com todas essas correções.
Para verificar clique nos três pontos no canto superior direito. Depois vá a definições e clique em Acerca do Chrome.
É nessa altura que pode verificar a versão que está a utilizar. De qualquer modo, se houver alguma atualização verá do lado direito um botão atualizar a verde. Também tem a opção de Atualizar o Google Chrome.
E se não fizer a atualização?
Se não fizer a atualização vai continuar vulnerável. No entanto, para que não haja qualquer problema, até mesmo para os mais distraídos, este update instala-se de forma obrigatória.
Uma das vulnerabilidade de segurança listada, a CVE-2021-30551, está relacionada com uma falha no Windows 10.
A falha mais importante foi descoberta assim a 4 de Junho. Entretanto a Google soube que está disponível um método de exploração.
É muito importante manter o seu browser atualizado.
Mesmo que não esteja no Google Chrome, tem de se certificar sempre que está a executar a última versão do seu browser. É que as falhas de segurança aparecem quando menos se espera. Dito isto, a melhor solução é atualizar sempre o browser.
Segundo o Bleeping Computer, este é o sexto exploit criado para o Chrome em 2021.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!