Browser da Samsung transforma-se e recebe muitas novidades!

Se têm um smartphone da Samsung, saibam que este fabricante vai fazer algumas alterações no seu browser. Para além das habituais correções de bugs e melhorias no desempenho, o novo Samsung Internet Browser vem com diversas alterações ao nível da interface. De facto isto faz todo o sentido. É que a par com o Chrome, o browser da Samsung é muito utilizado nos dispositivos móveis. Dito isto, faz todo o sentido que a Samsung agite as coisas para conseguir conquistar ainda mais os utilizadores.

Mas afinal quais serão as novidades no browser da Samsung?

Bem, logo à partida teremos um novo gestor de notificação. Ele vai ajudar os utilizadores a controlarem de uma forma mais eficiente as notificações que estão a receber. Ao mesmo tempo podem bloquear tudo aquilo que não é necessário e na prática só incomoda.

da Samsung.

Para além disso, há mais uma jogada que faz todo o sentido. A visualização dos separadores no browser da Samsung foi totalmente otimizada para os dispositivos móveis. Ou seja, mesmo que hajam muitos separadores, não vamos ter dificuldade em utilizá-los ou aceder ao que queremos. No entanto, os ecrãs grandes também não ficam esquecidos. Quer seja um smartphone ou um tablet tudo estará muito melhor.

As novidades também se aplicam à forma como os utilizadores podem lidar com o histórico. A ideia é dar acesso ao mesmo, através de um carregamento rápido nos botões de avanço e retrocesso. Assim, podemos voltar exatamente a uma das páginas que queremos.

Nos favoritos as coisas também estão melhores. Muito websites utilizam títulos longos nas suas páginas, por motivos relacionados com o SEO. Ora o novo browser permite aos utilizadores renomearem o atalho e adicionarem-no à janela principal.

Não pensem que vamos ter de esperar muito para deitar a mão a estas novidades. De facto, a Samsung já revelou que todas as alterações já foram efetuadas na versão mais recente, no entanto, na beta.

Ainda assim se não quiserem testar a beta e preferirem continuar com a versão estável, deverão receber estes updates nas próximas semanas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também