Inicio Android O Spotify vai ficar mais social do que nunca! Saiba porquê!

O Spotify vai ficar mais social do que nunca! Saiba porquê!

A concorrência a isso obriga e como tal o Spotify está a lançar novidades praticamente todas as semanas. Pela importância, umas acabam por merecer o destaque da imprensa, enquanto outras passam mais despercebidas. A que vamos falar agora é algo muito  interessante que os utilizadores deverão receber nos próximos dias.

Spotify.

Já falámos algumas vezes na Leak de Jane Wong, uma blogger de tecnologia que gosta de descobrir muitas novidades e vulnerabilidades de segurança no Spotify. Disto isto, ela descobriu uma caraterística que os criadores desta aplicações têm vindo a testar internamente. Na prática, a nova funcionalidade, permite aos ouvintes do Spotify ouvirem música juntos.

Segundo a Jane, a nova função deverá chamar-se Social Listening e para a utilizarmos vamos ter de possuir um código único ou uma ligação personalizada para ouvirmos música com os nossos amigos. Não deixa, de facto, de ser uma funcionalidade interessante. Já que partilhamos tanta coisa online, esta é apenas mais uma delas.

Spotify.

Assim que esta função estiver ativada, vai aparecer na interface principal. Para além disso há outra novidade. Quando estivermos a ouvir uma determinada música, vai-nos mostrar que amigos nossos a estão a reproduzir também.

Para já a nova funcionalidade de Social Listening só funciona para programadores. Por esse motivo não percam muito tempo à procura dela na versão estável da aplicação.

Entretanto e falando de outro pormenor parece que o Spotify decidiu ouvir os fãs do sistema operativo Android, e adicionar a funcionalidade ‘Sleep’ à sua app para esta plataforma. (Algo que já está no iOS há muito tempo)

Afinal de contas, vários utilizadores do Spotify começaram a reparar na presença do ‘Sleep Timer’, como uma das opções do menu ‘Now Playing’!

Portanto, para ativar a funcionalidade, apenas precisa de carregar nos três pontos, no canto superior direito, do ecrã ‘Now Playing’, procurar a opção, e posteriormente escolher um intervalo de tempo, para que a reprodução de música seja desligada. Poderá escolher entre 5, 10, 15, 30, 45, 60 minutos, ou até a atual música terminar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...