ATENÇÃO! Windows 10 acaba de receber atualização de emergência!

O Windows 10 tem disponível um novo update de emergência que é realmente importante, sobretudo para quem instalou a atualização KB5001330. Este novo update corrige os problemas de desempenho nos jogos. Daí a importância. É que ninguém quer ter jogos a encravar ou com problemas. Mas não eram só os jogos que sofriam, mas também todo o sistema operativo.

ATENÇÃO! Windows 10 acaba de receber atualização de emergência!

Este é um update um pouco diferente dos outros. É aplicado do lado do servidor. Dito isto, ele vai desativar o novo código que foi introduzido pelo último update mandatório. Assim, se o seu dispositivo estiver ligado ao serviço Windows Update, a Microsoft vai desativar remotamente as alterações de código. Assim os problemas que têm sido reportados ficarão resolvidos como refere o site Windows Latest.

Windows 10 atualização emergência

Esta atualização do lado do servidor está disponível ao longo do fim de semana e não verá qualquer aviso quando verificar os updates. Ainda assim instala-se. Quem já experimentou percebeu que tudo está a correr melhor ao nível dos jogos.

Como disse não vai ter de instalar nada. Quando verificar a existência de updates, o Windows vai comunicar com os servidores da Microsoft e aplicar as correções. Mas atenção porque terá de reiniciar o computador.

Infelizmente não é possível perceber a aplicação ou não, mas há uma forma muito simples. Jogar e perceber se os problemas desapareceram.

Se os problemas continuam e não está mesmo a receber a correção pode remover manualmente o último update.

Assim abra o menu Iniciar. Depois carregue na roda dentada para aceder às definições. Aí clique em Atualizações e Segurança.

Windows 10 atualização emergência

Depois na nova janela clique na opção ver histórico de atualizações.

Windows 10 atualização emergência

A seguir escolha desinstalar aplicações.

Windows 10 atualização emergência

Agora utilize a caixa de pesquisa para encontrar a atualização que quer remover e que está a dar problemas. Imaginemos que está a ter problemas com a última atualização, a KB5001330. Então é por esta que teria de procurar.

Windows 10 atualização emergência

Selecione a atualização que quer remover. Depois clique em OK para prosseguir.

Se por algum motivo tem dificuldade em localizar o último update mas sabe que foi esse que lhe começou a dar problemas pode descobrir com muita facilidade. Basta dar um clique em Instalado em.

Windows 10 atualização emergência

Entretanto pode também remover pela linha de comando. Veja aqui como fazer.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também