Windows 10 corrigido: obtenha todo o desempenho. Download aqui!


Por em

Como acontece normalmente com as atualizações seja ao que for, a correção de alguns bugs leva à criação de outros. Eu que o diga quando tenho de fazer correções na Leak. Ora quando a Microsoft lançou a última atualização para o Windows 10, alguns utilizadores queixaram-se de problemas com o desempenho. Isto acontecia especialmente em alguns jogos como o Destiny 2. O computador ficava mais lento e até o funcionamento do rato era afetado. Felizmente a Microsoft resolveu rapidamente este problema e não só.

Mas afinal como é que tudo aconteceu?

A Microsoft lançou no primeiro dia de Março uma atualização do Windows 10 com o nome de código KB4482887. Ela corrigia vários bugs e vinha com diversas melhorias para o sistema operativa. A principal era a capacidade de garantir o desempenho nos sistemas, apesar das implementações para mitigar a variante Specter 2 (CVE-2017-5715). No entanto as coisas não correram bem.

A resposta da Microsoft

Lançada agora, a nova atualização KB4489899 deve corrigir os problemas com os gráficos e também com o rato de que falámos no início. Para além disso havia outro problema em que os utilizadores recebiam o “Erro 1309” ao instalarem ou desinstalarem determinados tipos de ficheiros MSI e MSP.

No entanto as novidades não ficam por aqui!

A Microsoft informou os utilizadores de que a atualização mais recente também corrige os problemas ligados à calibração de dispositivos que surgiram com o sistema HoloLens. Entretanto a nova correção também inclui atualizações de segurança para os seguintes produtos:

Microsoft Edge, Internet Explorer, Microsoft Scripting Engine, Shell do Windows, Windows App Platform e Frameworks, Drivers do Modo Kernel do Windows, Windows Server, Windows Linux, Windows Hyper-V, Windows Datacenter Networking, Armazenamento e Sistemas de ficheiros do Windows, Windows Wireless Networking Microsoft JET Database Engine, Kernel do Windows.

Windows 10

A maioria dos utilizadores deve receber a atualização automaticamente a partir do Windows Update. No entanto se a quiser descarregar manualmente pode fazê-lo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Windows

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O preço dos monitores de 144Hz está em queda!

Apex Legends Battle Pass poderá custar apenas 10€

Seguinte