Windows 10 deu uma grande marretada na barra de tarefas!

O Windows 10 tem um novo bug que está a irritar muitos utilizadores. Ainda por cima, está a surgir nas pessoas que têm o update de Maio de 2021 (21H1), Outubro de 2020 (20H2) e Maio 2020 (2004). Ou seja, muitas pessoas afetadas. O mais recente update do Windows 10, KB5003214, dá cabo da barra de tarefas e ainda surgem outros problemas relacionados com ela.

Windows 10 deu uma grande marretada na barra de tarefas!

Para uns a barra de tarefas surge com vários ícones que não fazem sentido. Para outros surge sem nada. Entretanto quando a opção notícias e interesses está ativa, o problema é ainda pior! Abaixo está o aspeto da barra de tarefas.

Mas os problemas não ficam por aqui. É que alguns utilizadores reportaram que o centro de notificação e o ícone de rede deixou de funcionar depois de se aplicar a patch. Noutros casos os ícones mexem-se de forma aleatória e desaparecem. A boa notícia é que remover-se o update resolve o problema.

O Windows 10 KB5003214 é um patch opcional. Assim chama-se atualização cumulativa de pré-visualização “não-segurança”. Se aplicar o patch, irá avançar o seu PC para o Windows 10 Build 19043.1023 em PCs que executam a Atualização de maio de 2021. Se estiver em v20H2, terá a build 19042.1023. Quem ainda está na versão 2004, terá a Build 19041.1023.

Os números são diferentes para cada versão do Windows 10. No entanto, as alterações são as mesmas. Os links para download direto estão aqui.

Mas para além dos bugs também chega com várias novidades. A nova função de Notícias e Interesses funciona por cima da pesquisa do Windows e da Cortana e tem em conta as preferências dos utilizadores. Assim disponibiliza conteúdos personalizados para cada um.

Dito isto, o feed surge quando passa o rato por cima do ícone do tempo na barra de tarefas. Deve chegar ativado por efeito no Windows 10. Entretanto, não pode remover o feed de notícias. Nem tão pouco desativado por completo. Tudo porque está enraizado no sistema.

Entretanto a nova barra de tarefas dá acesso a conteúdos dinâmicos.

Isto sempre que passa o rato por cima de um ícone. Mas há mais novidades. Pode optar por esconder as informações de meteorologia. Ou então usar um pequeno ícone para aceder ao feed. Também pode remover o ícone.

A Microsoft diz que os utilizadores podem navegar pelo feed para verem os principais destaques sobre tópicos populares. São eles desporto, clima, entretenimento, política e muito mais. Entretanto se não gostar do feed atual, pode abrir o MSN e alterar as suas preferências de conteúdo.

Windows 10 barra

Para além disso também pode personalizar as suas preferências de conteúdo ao dar um clique no botão de três pontos como refere o site Windows Latest. Por exemplo, pode escolher “Mais histórias como esta” ou “Menos histórias como esta”. Faz lembrar um pouco o Google Notícias. Também pode dar um clique no botão ‘x’ para fechar rapidamente o bloco de notícias e bloquear todos os conteúdos de um editor específico.

O Windows 10 Build 19043.1023 também vem com correções na aplicação Your Phone da Microsoft.

Por exemplo, a Microsoft corrigiu um problema que pode impedir os utilizadores de lançarem aplicações Android na barra de tarefas.

A Microsoft também abordou um problema em que os itens apareceriam no ambiente de trabalho depois de terem sido removidos.

Além destas correções críticas, a mais recente atualização do Windows 10 também resolve problemas de reprodução de vídeo. Este problema foi observado quando os utilizadores mudam de um ecrã HDR para outro sem.

Por último, mas não menos importante, a Microsoft também resolveu problemas de áudio e Bluetooth.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!