Windows 10: mais uma alteração a caminho da nova versão!

A Microsoft continua a trabalhar no novo Windows e de facto há vários elementos que vão ser alterados. Muitos deles já falámos por diversas ocasiões na Leak. Entretanto teremos também novos ícones e alterações em diversas partes da interface. O menu Iniciar não escapa à revolução e aparentemente a barra de tarefas também não. O objetivo é tornar tudo mais simples e intuitivo. Assim, na última semana de março apareceu uma nova versão preview no canal de desenvolvimento que mostra um pormenor interessante. Uma alteração num menu do Windows 10 que surge quando usamos o botão do lado direito nos ícones das aplicações que estão na barra de tarefas.

Windows 10: mais uma alteração a caminho da nova versão!

Windows 10 alteração

A Microsoft está a alterar a forma como esse sistema funciona. Assim quando carregar em itens como o Notepad ou o Microsoft Word verá uma nova opção que permite abrir a localização dos ficheiros como mostra o Windows Latest. Para além disso a Microsoft também está a planear remover opções que neste momento estão disponíveis quando se dá um clique com o botão direito na barra de tarefas. Exemplo disso é a possibilidade de esconder a barra de tarefas e até a pesquisa como revela o site WindowsLatest.

Windows 10 alteração

Estas opções será movidas para as definições de modo a criar menos ruído nas opções principais.

Isto é sem dúvida uma excelente opção para quem procura uma melhor experiência de utilização. Mas pode vir a ser um problema para quem não ativar o Windows. É que caso o sistema operativo não esteja ativado não vai conseguir aceder à página de configuração da barra de tarefas ou qualquer outra opção.

Windows 10 alteração

Claro que isto não será um problema para quem não pretende personalizar esta barra.

Esta e outras novidades estarão presentes no update Sun Valley, o tal novo Windows, que chega na segunda metade deste ano. 

Entretanto e já que falamos em personalização e ativação saiba que se utiliza uma cópia não ativada do Windows 10 algo que já reparou é que não consegue alterar o fundo do ambiente de trabalho através das definições. Esta é uma das algumas limitações. No entanto e apesar deste aparente problema há uma solução muito simples.

É verdade que a Microsoft permite descarregar e utilizar o Windows 10 sem o ativar. No entanto, isto implica algumas restrições. Ou seja, todo o menu de personalização nas definições está desativado. Isto significa que não pode mudar a aparência do sistema operativo.

Windows 10 alteração

Felizmente existem outras formas de o fazer. Claro que recomendamos sempre que comprem uma licença e utilizem o Windows 10 ativado. Dá acesso a mais funcionalidades e ficam a utilizá-lo de forma legal. Entretanto, explicamos mais em baixo como podem ter acesso ao Windows 10 de forma totalmente grátis.

Para mudar o fundo do ambiente de trabalho do Windows 10 sem ativar necessita de utilizar o explorador de ficheiros. Para utilizar este método apenas necessita de abrir a pasta onde está o wallpaper que quer utilizar. Depois aí é só dar um clique por cima da imagem com o botão direito do rato e escolher a opção definir como fundo do ambiente de trabalho. Como vê nada mais simples.

Windows 10 alteração

Entretanto pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também