Windows 10 21H2: já pode testar a alternativa ao Windows 11!

É verdade que o Windows 11 é que anda nas bocas do mundo. No entanto o Windows 10 ainda tem muita vida para dar. De facto, a Microsoft quer suportar este sistema operativo até Outubro de 2025. Ou seja ainda temos uns quatro anos pela frente. Assim, se gosta realmente do Windows 10 e não quer passar para o 11, eis que já está disponível para testar o Windows 10 21H2. Quando for disponibilizado na versão final deve chamar-se Windows 10 Update de Outubro.

Windows 10 21H2: já pode testar a alternativa ao Windows 11!

Muitas pessoas achavam que esta versão já não ia existir. De facto, com o lançamento do Windows 11 na mesma altura parecia fazer pouco sentido. Mas na realidade não é assim. É que o Windows 11 tem um conjunto de requisitos mais específico e como tal é necessário continuar a dar suporte a quem não quer ou não pode migrar. Sim porque também há pessoas que não querem. Preferem que as primeiras versões sejam lançadas e quando o Windows 11 estiver mais maduro então migram.

O Windows 10 21H2 já está disponível no canal Release Preview do programa Windows Insider.

Como descarregar esta versão?

No menu de pesquisa comece a escrever Windows Insider como revela a imagem abaixo. Depois em Definições do Programa Windows Insider clique em Abril.

Windows 10 21H1 instalar

A seguir na janela que surgir carregue em introdução

Windows 10 21H1 instalar

Depois carregue na opção ligar a uma conta. Entretanto, a seguir deverá escolher qual a conta que pretende associar.

Deve ser a conta que utilizou para aderir ao programa Windows Insider. Assim pode ver mais abaixo como o pode fazer. Quando lhe for pedido para escolher um canal, neste caso, escolha Canal de Previsualização de Versões.

E pronto como vê é relativamente simples! Atenção que se tratam de versões preview e como tal podem ainda estar sujeitas a alguns bugs!

O que há de novo na versão Windows 10 21H2?

A nova versão vem com muitas melhorias. Logo à partida a Microsoft ativou os standards de ligação wireless WPA3 H2E. Ou seja, mais segurança. De facto, o nível de proteção é muito superior face à versão anterior.

Entretanto temos também um melhor funcionamento ao nível da placa gráfica no Windows Subsystem for Linux (WSL).

Há também mais estabilidade e melhorias ao nível do desempenho.

Ou seja são boas razões para se experimentar esta nova versão.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!