Windows 10 21H2: já pode testar a alternativa ao Windows 11!

É verdade que o Windows 11 é que anda nas bocas do mundo. No entanto o Windows 10 ainda tem muita vida para dar. De facto, a Microsoft quer suportar este sistema operativo até Outubro de 2025. Ou seja ainda temos uns quatro anos pela frente. Assim, se gosta realmente do Windows 10 e não quer passar para o 11, eis que já está disponível para testar o Windows 10 21H2. Quando for disponibilizado na versão final deve chamar-se Windows 10 Update de Outubro.

Windows 10 21H2: já pode testar a alternativa ao Windows 11!

Muitas pessoas achavam que esta versão já não ia existir. De facto, com o lançamento do Windows 11 na mesma altura parecia fazer pouco sentido. Mas na realidade não é assim. É que o Windows 11 tem um conjunto de requisitos mais específico e como tal é necessário continuar a dar suporte a quem não quer ou não pode migrar. Sim porque também há pessoas que não querem. Preferem que as primeiras versões sejam lançadas e quando o Windows 11 estiver mais maduro então migram.

O Windows 10 21H2 já está disponível no canal Release Preview do programa Windows Insider.

Como descarregar esta versão?

No menu de pesquisa comece a escrever Windows Insider como revela a imagem abaixo. Depois em Definições do Programa Windows Insider clique em Abril.

- Advertisement -

Windows 10 21H1 instalar

A seguir na janela que surgir carregue em introdução

Windows 10 21H1 instalar

Depois carregue na opção ligar a uma conta. Entretanto, a seguir deverá escolher qual a conta que pretende associar.

Deve ser a conta que utilizou para aderir ao programa Windows Insider. Assim pode ver mais abaixo como o pode fazer. Quando lhe for pedido para escolher um canal, neste caso, escolha Canal de Previsualização de Versões.

E pronto como vê é relativamente simples! Atenção que se tratam de versões preview e como tal podem ainda estar sujeitas a alguns bugs!

O que há de novo na versão Windows 10 21H2?

A nova versão vem com muitas melhorias. Logo à partida a Microsoft ativou os standards de ligação wireless WPA3 H2E. Ou seja, mais segurança. De facto, o nível de proteção é muito superior face à versão anterior.

Entretanto temos também um melhor funcionamento ao nível da placa gráfica no Windows Subsystem for Linux (WSL).

Há também mais estabilidade e melhorias ao nível do desempenho.

Ou seja são boas razões para se experimentar esta nova versão.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.