Windows 11: chegou uma nova versão e já pode descarregar!

Se faz parte do grupo de pessoas que já estão a utilizar o Windows 11, ainda que seja numa máquina virtual, temos boas notícias. É que acaba de ser lançada uma nova versão que corrige muitos bugs, melhora vários aspetos e ainda integra um novo widget e menus de contexto melhorados. Vamos então explicar-lhe de forma mais aprofundada o que está na nova versão do Windows 11 que já pode descarregar.

Windows 11: chegou uma nova versão e já pode descarregar!

Vamos começar com duas más notícias. Apesar do que chega agora, ainda há dois pormenores muito importantes em falta. O primeiro é o suporte para aplicações Android. Já o segundo está relacionado com a maior integração do sistema operativo com o Teams. Seja como for isto deverá chegar em breve.

Windows 11 versão descarregar

O que temos é logo um novo widget destinado ao entretenimento como refere o XDA. Assim pode instalá-lo facilmente na secção de Widgets. Por exemplo, podemos escolher um filme nesse widget e somos levados para a Microsoft Store.

Entretanto os menus de contexto estão a mudar. Isto porque agora ficaram meio transparentes. Para além disso, as janelas de prévisualização estão finalmente a receber o aspeto do Windows 11 por isso conte com cantos redondos.

Windows 11 versão descarregar

Não vou publicar aqui o changelog completo porque a lista de correções é enorme. No entanto selecionei as coisas que me pareceram mais importantes.

Muitas das correções dizem respeito à barra de tarefas. Desde ícones de atalho, problemas no rato nesta área a falhas no explorer.exe. Destaca-se também a resolução de um problema com a data que não surgia corretamente.

Nas definições foram feitas correções que podiam fazer com que esta app deixasse de funcionar. Entretanto o ajuste de volume também está mais simples e mais responsivo.

As outras intervenções da Microsoft foram no explorador de ficheiros. Essencialmente acabaram os problemas com o botão direito do rato.

De resto temos correções ao nível dos Widgets e da pesquisa.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!