WhatsApp tem uma grande novidade contra mexericos!

Por vezes acordo a pensar que nada disto é real e que estou a viver numa série do Netflix. No entanto, esta pandemia é bem verdadeira e temos vindo a enfrentar situações que até há bem pouco tempo eram inimagináveis. Ora com tantas pessoas em casa e a receberem informações através das mais variadas plataformas é importante garantir-se que as notícias são verdadeiras. É que caso contrário podem levar ao pânico. É por esse motivo que o Facebook, a Google e outros gigantes de tecnologia procuram estabelecer parcerias com organizações de saúde de modo a disponibilizarem notícias e informações verdadeiras para os utilizadores. O WhatsApp tem uma novidade também neste campo.

WhatsApp tem uma grande novidade contra mexericos!

O WhatsApp também tem feito esforços para melhorar a sua plataforma nestes tempos difíceis. Dito isto, esta aplicação disponibiliza agora um hub de informações sobre coronavírus, em colaboração com a OMS.

A propósito disto, o site TechCrunch relata que o WhatsApp está a trabalhar noutra funcionalidade benéfica que permitirá às pessoas pesquisarem na Internet o conteúdo de uma mensagem encaminhada que receberam. Isto oferece a possibilidade de verificarem os conteúdos e darem conta de todas as informações erradas em circulação sobre o COVID-19. Abaixo está um exemplo de uma mensagem falsa que anda a circular:

WhatsApp tem uma

Esta funcionalidade ainda está em fase beta, mas, segundo as informações conhecidas, permitirá que as pessoas procurem mais informações acerca de uma determinada mensagem, mesmo em relação a um vídeo, ou seja, não apenas às mensagens de texto. O WhatsApp já está a testar esta funcionalidade há algum tempo nas suas versões beta, oferecendo anteriormente a possibilidade de pesquisa de uma imagem recebida.

A pesquisa é realizada pela Google e, antes de fazer a pesquisa, o WhatsApp informa o utilizador que a mensagem será enviada ao Google.

Entretanto um responsável do WhatsApp afirmou que atualmente está a trabalhar em novas funcionalidades para ajudar os utilizadores a encontrarem mais informações sobre as mensagens que foram encaminhadas. Esta novidade estará disponível a nível global num futuro próximo.

Leia também:

Mensagens auto-destrutivas já chegaram ao WhatsApp!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também