Inicio Android WhatsApp tem uma grande novidade contra mexericos!

WhatsApp tem uma grande novidade contra mexericos!

Por vezes acordo a pensar que nada disto é real e que estou a viver numa série do Netflix. No entanto, esta pandemia é bem verdadeira e temos vindo a enfrentar situações que até há bem pouco tempo eram inimagináveis. Ora com tantas pessoas em casa e a receberem informações através das mais variadas plataformas é importante garantir-se que as notícias são verdadeiras. É que caso contrário podem levar ao pânico. É por esse motivo que o Facebook, a Google e outros gigantes de tecnologia procuram estabelecer parcerias com organizações de saúde de modo a disponibilizarem notícias e informações verdadeiras para os utilizadores. O WhatsApp tem uma novidade também neste campo.

WhatsApp tem uma grande novidade contra mexericos!

O WhatsApp também tem feito esforços para melhorar a sua plataforma nestes tempos difíceis. Dito isto, esta aplicação disponibiliza agora um hub de informações sobre coronavírus, em colaboração com a OMS.

A propósito disto, o site TechCrunch relata que o WhatsApp está a trabalhar noutra funcionalidade benéfica que permitirá às pessoas pesquisarem na Internet o conteúdo de uma mensagem encaminhada que receberam. Isto oferece a possibilidade de verificarem os conteúdos e darem conta de todas as informações erradas em circulação sobre o COVID-19. Abaixo está um exemplo de uma mensagem falsa que anda a circular:

WhatsApp tem uma

Esta funcionalidade ainda está em fase beta, mas, segundo as informações conhecidas, permitirá que as pessoas procurem mais informações acerca de uma determinada mensagem, mesmo em relação a um vídeo, ou seja, não apenas às mensagens de texto. O WhatsApp já está a testar esta funcionalidade há algum tempo nas suas versões beta, oferecendo anteriormente a possibilidade de pesquisa de uma imagem recebida.

A pesquisa é realizada pela Google e, antes de fazer a pesquisa, o WhatsApp informa o utilizador que a mensagem será enviada ao Google.

Entretanto um responsável do WhatsApp afirmou que atualmente está a trabalhar em novas funcionalidades para ajudar os utilizadores a encontrarem mais informações sobre as mensagens que foram encaminhadas. Esta novidade estará disponível a nível global num futuro próximo.

Leia também:

Mensagens auto-destrutivas já chegaram ao WhatsApp! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...