Mensagens auto-destrutivas já chegaram ao WhatsApp!

O WhatsApp já estava a trabalhar há algum tempo nas mensagens auto-destrutivas. Aliás falámos nisto em Outubro do ano passado como pode ler aqui. Agora eis que esta novidade chegou a esta plataforma na versão beta para contas individuais. Esta funcionalidade é muito comum em aplicações como o Snapchat e o Telegram.

Mensagens auto-destrutivas já chegaram ao WhatsApp!

A chegada às contas individuais é sem dúvida uma boa notícia. É que quando o WhatsApp começou a testar esta novidade ela só estava disponível nas conversas em grupo. Esta informação chega do site WABetaInfo que é especializado em novas informações do WhatsApp.

Infelizmente e tratando-se de uma versão beta, o WhatsApp pode mudar de ideias e voltar a limitar esta novidade aos grupos.

Mensagens auto-destrutivas

Para quem tem acesso à versão beta do WhatsApp, esta definição estão localizada no menu definições de cada conversa. Certifique-se que escolheu a opção apagar mensagens e escolha quanto tempo é que elas deverão durar. Pode escolher entre uma hora, um dia, uma semana, um mês e um ano.

Entretanto e já que falamos em WhatsApp saiba que algumas apps não oficiais do estão a ganhar imensa popularidade em algumas regiões do mundo.

De facto, há diversas apps Android baseadas no WhatsApp. Um aspeto interessante é que elas fornecem diversas funcionalidades que a versão original não disponibiliza. É por isso que são tão populares. Por exemplo, o GBWhatsApp permite ver as mensagens de um utilizador, mesmo se ele as apagar. Isto acaba por ser algo que os criadores do WhatsApp não esperariam. Tudo porque torna o botão de apagar completamente inútil.

Um aspecto interessante (não tanto para o Facebook que são os donos desta app) é que em alguns países as versões não oficiais do WhatsApp são inclusivamente mais usadas que as versões oficiais.

Mas há mais funcionalidades para além das que referi acima. Algumas apps conseguem manipular o WhatsApp de modo a que possa utilizar várias contas num dispositivo em simultâneo. Outras permitem o envio de ficheiros gigantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!