Steam rebenta com a escala de utilizadores! 22 milhões ao mesmo tempo!

Com vários países a declararem estado de emergência e a obrigarem as pessoas a ficarem de quarentena. Muitas são aquelas que não tendo nada para fazer em casa, se abrigam nos jogos para que o tempo passe mais rapidamente.

Dito isto, sabemos que a principal plataforma de jogos a beneficiar com tudo isto, tem sido de facto a Steam. Que depois de anunciar ainda na semana passada o recorde de 20 milhões de utilizadores em simultâneo na plataforma. Anunciou hoje mesmo que esse número já passou a barreira dos 22 milhões, estabelecendo-se desta forma mais um novo recorde.

Steam chega ao incrível número de 22 milhões de jogadores em simultâneo! Quais os jogos mais jogados?

Steam 22 milhões

Portanto, embora a Steam tenha registado este número incrível de 22 milhões de utilizadores em simultâneo, é importante frisar que estavam a jogar apenas 7 milhões de jogadores, o que por si só também já é um número bastante elevado.

Assim, sabemos qual foi o top de jogos mais jogados durante esta enchente. E curiosamente, os títulos são exatamente os mesmos que estavam no top 5 quando a Steam quebrou a barreira dos 20 milhões. Sendo que podemos ver Counter-Strike: Go no topo da tabela com um milhão de jogadores em simultâneo. Seguido por outros jogos como Dota 2, PUBG, GTA V e Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

Steam 22 milhões


PS5 vs Xbox: A Microsoft não tem nenhuma vantagem significativa


Em suma, este número de utilizadores em simultâneo tende a crescer durante os próximos tempos e não só na Steam. Afinal de contas, outras plataformas como a Epic Games e a Origin estão neste momento a fazer campanhas fantásticas para atrair mais jogadores às suas plataformas. Colocando à disposição uma série de jogos grátis e outros com descontos verdadeiramente impressionantes.

Em relação à quarentena, sabemos que ainda deverá prolongar-se durante mais algum tempo. Pelo que deve manter-se seguro não correndo quaisquer riscos desnecessários.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também