PS5 vs Xbox: A Microsoft não tem nenhuma vantagem significativa


Por em

PS5 vs Xbox: A Microsoft não tem nenhuma vantagem significativa – O mundo das consolas está agora em altas rotações, depois das duas gigantes terem finalmente revelado as especificações técnicas das consolas de nova geração, a PlayStation 5 e Xbox Series X. Afinal de contas, a Microsoft parece ter a vantagem sobre a Sony, tanto na performance do CPU como no GPU! E se há algo que o mundo dos PCs nos ensinou, é que a performance da placa gráfica conta (muito) para a pontuação final! É que muito resumidamente, estamos a falar de autênticos computadores que vão ter apenas uma missão… Jogar!

No entanto, temos muitos ‘developers’ de vários estúdios super populares a vir a público dizer que as coisas não são bem assim. Que ao fim ao cabo, a diferença de performance entre as duas consolas irá ser negligenciável, ao mesmo tempo que elogiam a Sony por ter feito várias escolhas acertadas que deverão facilitar o desenvolvimento de novos títulos.



Em suma, a vantagem de 1.7 TFLOPs e 16 CUs (Unidades de Computação) não significa absolutamente nada na guerra PS5 vs Xbox Series X!

PS4 vs Xbox One

Portanto, enquanto os jogadores estão a arrancar os cabelos uns aos outros, a discutir coisas como GPUs, CPUs, SSDs, RAM, etc… Quem realmente mexe no hardware já veio a público dizer para manterem a calma, e esperar pelos resultados, que até poderão vir a surpreender muita gente.

Afinal, apesar da aparente vantagem de 17% do GPU da Xbox Series X em relação ao GPU da PlayStation 5, esta diferença de performance poderá não ser assim tão importante. Isto segundo o conhecido jornalista Jason Schreier, que já veio a público dizer que os devs estão super entusiasmados com a PlayStation 5, visto que a consola irá conseguir rivalizar com a Xbox Series X noutras áreas que ainda não conhecemos. Ora leia:

“As pessoas que conheço que já andam a trabalhar com o hardware há alguns meses, estão realmente entusiasmadas com a consola, dizendo que é uma autêntica besta. Tudo graças às muitas coisas atrás dos bastidores, como as ferramentas e APIs que a Sony desenvolveu.”

“O consenso agora é que ambas as consolas são incrivelmente poderosas, sendo muito similares de várias maneiras porreiras. São duas peças tecnológicas brutais. Mas devido à maneira como a Sony apresentou as especificações da sua consola de nova geração. A narrativa atual é que a Xbox é significativamente mais poderosa que a nova PlayStation. Algo que se poderá revelar fatal para os esforços da Sony.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Galaxy S20) Exynos vs Snapdragon: A diferença é assim tão grande? Sim

(Guia) Vai montar PC? Então veja as melhores builds para 2020!

Seguinte