Waze necessita mesmo desta novidade que o Google Maps já tem!

Queira-se ou não o dark mode está nas nossas vidas e é cada vez mais uma tendência. Pessoalmente, gosto bastante, sobretudo porque acabo por estar várias vezes com o portátil na cama a trabalhar durante a noite e escuso de acordar a minha mulher e o meu filho com um brilho que dava para iluminar a sala inteira. Este modo escuro é transversal a todas as plataformas e como tal tanto o encontramos nos computadores como nos smartphones. Mas que tem isto a ver com o Waze e o Google Maps?

Waze necessita mesmo desta novidade que o Google Maps já tem!

Ora a Google atualizou recentemente o Google Maps com o suporte para o dark mode completo e, sem dúvida, ficou muito bem. No Waze, mais ou menos. É verdade que esta app já vem com um estilo visual semelhante, mas não há dúvida de que precisa de um modo escuro completo. E tudo por uma razão muito simples.

Waze Google Maps

O Waze é uma aplicação desenvolvida para condutores e como tal o modo escuro faz todo o sentido, especialmente quando se utiliza a app durante a noite. No entanto, se a experiência não for completa, as coisas podem não correr tão bem.

Neste momento, os utilizadores podem ativar manualmente este estilo visual especial a partir do ecrã de definições da aplicação. Uma vez ativado, ele torna-se escuro tanto no mapa como na janela onde podemos reportar acontecimentos.

Isto faz todo o sentido dado que o mapa é o que mais usamos.

Por outro lado o ecrã de relato de incidentes é a funcionalidade essencial que distingue esta app das outras.

Waze Google Maps

Mas como disse anteriormente, o Waze precisa de um modo escuro completo. Sobretudo que cubra todos os menus e componentes da aplicação. Aqui inclui-se a caixa de pesquisa. Lançar o ecrã de pesquisa durante a noite no Waze ou abrir a interface de definições quando tudo o resto está no modo escuro não é necessariamente a melhor experiência para os olhos. Isto torna-se pior quando estamos num smartphone que não ajusta de forma automática o brilho no ecrã.

Claro, não se deve usar estas funcionalidades enquanto se conduz, mas muitos acabam por o fazer. Se a isto juntarmos uma alternância entre ecrãs brancos e escuros o resultado pode ser desastroso.

O Waze ainda não referiu nada acerca de um modo escuro completo para Android e iPhone. Mas tendo em conta que a Google já lançou esta atualização para o Google Maps, é provavelmente apenas uma questão de tempo até que esta aplicação receba também o mesmo tratamento visual.

O Waze está disponível na Play Store.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também